LIVRO DO CÉU VOLUME 2-87
25 de Outubro de 1899
87 – O amor de Deus pelos homens o obriga a remédios extremos, castigos, para salvá-los. Ressoa no céu e na terra, mas encontra eco de ingratidão e pecado. Modos de como reparar este eco venenoso.
O meu dulcíssimo Jesus continua a manifestar-se quase sempre igual. Esta manhã acrescentou: “Minha filha, é tanto o amor pelas criaturas, que como um eco ressoa nas regiões celestes, enche a atmosfera e se difunde sobre toda a terra. Mas qual é correspondência que as criaturas dão a este eco amoroso? Ah! Correspondem-me com um eco de ingratidão, venenoso, cheio de todo tipo de amarguras e de pecados, com um eco quase assassino, apto somente a me ferir. Mas eu despovoarei a face da terra, a fim de que este eco, cheio de veneno, não mais atordoe meus ouvidos”.
E eu:“Ah! Senhor, o que dizes?”
E Jesus: “Eu não faço senão como um médico piedoso, que tem os remédios extremos para seus filhos, e estes filhos estão cheios de chagas, o que faz este pai e médico que ama a seus filhos mais que a própria vida? Deixará que gangrenem estas chagas? Os deixará morrer por temor de que aplicando o fogo e os instrumentos eles sofram? Não, jamais! Embora sinta como se tais instrumentos se aplicassem a ele, com tudo isto toma os instrumentos, rasga e corta a carne, aplica o remédio, o fogo, para impedir que a corrupção avance mais. Se bem que muitas vezes acontece que nestas operações os pobres filhos morrem, mas não era esta a vontade do pai médico, senão que sua vontade é vê-los curados. Assim sou Eu, magoo para curá-los, destruo-os para ressuscitá-los. Que muitos pereçam, não é essa minha Vontade, isto é efeito de sua malvada e obstinada vontade, é efeito deste eco venenoso que, mesmo enquanto estão sendo destruídos, querem me enviar”.
E eu: “Diz-me, meu único Bem, como poderia adoçar-te este eco venenoso que tanto te aflige?”
E Ele: “O único meio é que tu faças sempre todas as tuas obras com a única finalidade de me agradar e que uses todos os teus sentidos e potências com a finalidade de me amar e glorificar. Faz com que cada pensamento teu, palavra e todo o resto, não queira outra coisa que o amor que tens por Mim, assim o teu eco subirá agradável ao meu trono e adoçará o meu ouvido”.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade