LIVRO DO CÉU VOLUME 3-105
3 de Agosto de 1900
105- Deus trabalha apenas sobre o nada.
(1) Encontrando-me no meu estado habitual, eu estava desejando e procurando o meu amante Jesus. Depois de haver esperado longamente, veio e me disse:
(2) “Minha filha, por que me procuras fora de ti, enquanto poderias encontrar-me mais facilmente dentro de ti? Quando você quiser me encontrar entre em você, chegue até seu nada e aí, sem você, no brevíssimo giro de seu nada descobrirá os alicerces que pôs em você e as construções que levantou em você o Ser Divino. Esforce-se e vá”.
(3) Eu olhei e vi os sólidos alicerces e os muros altíssimos que chegavam até o céu, mas o que mais me surpreendia era que via que o Senhor tinha feito este grande trabalho sobre meu nada, e os muros estavam todos fechados, sem nenhuma abertura. Via-se apenas no teto uma abertura que correspondia ao Céu, e nesta abertura residia nosso Senhor, sobre uma coluna estável que sobressaía dos alicerces formados sobre o nada. Agora, enquanto estava toda assombrada olhando, o bendito Jesus acrescentou:
(4) “Os fundamentos formados no nada significam que a mão divina trabalha ali, onde está o nada, e jamais mistura suas obras com as obras materiais. Os muros sem abertura ao redor, significam que a alma não deve ter nenhuma correspondência com as coisas terrenas, tanto, que não haja nenhum perigo que possa entrar nem sequer um pouco de pó, porque tudo está bem fechado. A única correspondência que estes muros dão é para o Céu, isto é, do nada ao Céu, e do Céu ao nada, este é o significado da abertura feita no teto. A estabilidade da coluna significa que a alma está tão estável no bem, que não há vento contrário que a possa mover. E eu que resido sobre esta, é verdade que a obra feita é toda divina”.
(5) Quem pode dizer o que compreendia sobre isto? Mas minha mente se perde e não sabe dizer nada. Seja sempre bendito o Senhor e seja tudo para sua glória e honra.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade