LIVRO DO CÉU VOLUME 3-84
18 de Junho de 1900
84- Tudo o que é criado nos ensina o amor de Deus, o corpo chagado de Jesus, o amor do próximo.
(1) Jesus continua sem vir, e eu tratava de me ocupar em considerar o mistério da flagelação. Enquanto fazia isto vi o bendito Jesus todo chagado e jorrando sangue e me disse:
(2) “Minha filha, o céu com tudo o criado te ensina o amor de Deus; meu corpo chagado te ensina o amor do próximo, tanto, que minha Humanidade unida a minha Divindade, de duas naturezas fiz uma só e as tornei inseparáveis, porque não só satisfiz a divina justiça, mas realizei a salvação dos homens. E para fazer com que todos assumissem esta obrigação de amar a Deus e o próximo, não só fiz disto uma única obrigação, mas cheguei a fazer desta obrigação um preceito divino. Assim, minhas chagas e meu sangue são tantas línguas que ensinam a cada um o modo de amar-se, e a obrigação que todos têm de prestar atenção à salvação dos demais”.
(3) Depois, tomando um aspecto mais aflito acrescentou:
(4) “Que tirano impiedoso é para mim o amor, porque não só empreguei todo o curso de minha vida mortal em contínuos sacrifícios, até morrer sangrando sobre uma cruz, senão que me deixei como vítima perene no sacramento da Eucaristia. E não só isto, mas a todos os meus membros prediletos tenho vítimas viventes em contínuos sofrimentos, empenhados na salvação dos homens, como entre tantos escolhi a ti para ter-te sacrificada por amor meu e pelos homens. Ah sim! Meu coração não encontra descanso nem repouso se não encontrar o homem, e o homem, como é que me corresponde? Com ingratidões enormes.”
(5) Dito isto, ele desapareceu.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade