LIVRO DO CÉU VOLUME 4-101
12 de Janeiro de 1902
4-101 A cegueira dos homens. Jesus fala do divórcio. As contradições são pérolas preciosas.
(1) Parece que continua a vir um pouco meu adorável Jesus, aliás, esta manhã transportando-me para fora de mim mesma fazia-me ver os graves males da sociedade, e as suas grandes amarguras, e derramou abundantemente em mim parte do que o amargava, e depois disse-me:
(2) “Minha filha, olha um pouco até onde chegou a cegueira dos homens, até querer formar leis iníquas e contra eles mesmos e seu bem-estar social; minha filha, por isso te chamo de novo aos sofrimentos, a fim de que oferecendo-te Comigo à Divina Justiça, aqueles que devem combater esta lei do divórcio obtenham luz e graça eficaz para resultar vitoriosos. Minha filha, Eu tolero que façam guerras, revoluções, que o sangue dos novos mártires inunde o mundo, isto é honra para Mim e para minha Igreja, mas esta lei brutal é uma afronta à Igreja, e a Mim é abominável e intolerável”.
(3) Enquanto dizia isto, vi um homem que lutava contra esta lei, cansado e sem forças, em atitude de querer retirar-se da empresa; então junto com o Senhor o incentivamos e ele respondeu: “Vejo- me quase só para lutar, e impossibilitado para obter o propósito. Eu lhe disse: “Coragem, porque as contradições são tantas pérolas das quais o Senhor se servirá para adorná-los no Céu”. E ele tomou fôlego e seguiu com a empresa.
(4) Depois disto vi outro todo ocupado, pensativo, não sabendo o que decidir, e alguns lhe diziam: “Sabes o que queres fazer? Sai, sai de Roma”. E ele: “Não, não posso, é palavra dada a meu pai, exporei minha vida, mas sair jamais”.
(5) Depois que nos retiramos, Jesus desapareceu e eu me encontrei em mim mesma
+ + + +.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade