LIVRO DO CÉU VOLUME 4-148
1 de Novembro de 1902
4-148 A verdadeira seriedade se encontra na religião e a verdadeira religião consiste em olhar ao próximo em Deus e a Deus no próximo.
(1) Encontrando-me em meu habitual estado, me senti saindo de mim mesma, e encontrei uma criança que chorava, e vários homens, entre os quais, um mais sério tomou uma bebida amarguíssima e a deu àquele menino que chorava, o qual ao passá-la sofreu tanto, Parecia que a garganta estava a fechar-se. Eu, não sabendo quem era, por compaixão o tomei nos braços dizendo: “E isso que é um homem sério, e te fez isto, pobrezinho, vem a mim que te quero secar o pranto”.
(2) E Ele me disse: “A verdadeira seriedade se encontra na religião, e a verdadeira religião consiste em olhar ao próximo em Deus e a Deus no próximo.
(3) Depois, aproximando-se ao ouvido, tanto que seus lábios me tocavam e sua voz ressoava dentro de mim, acrescentou:
(4) “A palavra religião para o mundo é palavra ridícula, e parece que não vale nada, mas diante de mim cada palavra que pertence à religião é uma virtude de valor infinito, tanto, que me serve da palavra para propagar a fé em todo o universo, e quem nisto se exercita me serve de boca para manifestar às criaturas a minha Vontade”.
(5) Enquanto dizia isto, compreendia muito bem que era Jesus, ao ouvir sua voz clara, que há tanto tempo não ouvia, sentia-me ressurgir da morte à vida, e estava esperando que terminasse de falar pois devia lhe dizer minhas extremas necessidades, mas o que, não apenas terminei de ouvir sua voz desapareceu, e eu fiquei desconsolada e aflita.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade