LIVRO DO CÉU VOLUME 4-15
2 de Outubro de 1900
4-15 Estado de vítima pela Itália e Corato.
(1) Temendo que não fosse mais Vontade de Deus meu estado, ao vir o bendito Jesus disse: “Quanto temo que já não seja Vontade teu estado, porque vejo que me faltam as duas coisas principais que me haviam atado, isto é, o sofrimento e tua presença”.
(2) E Ele: “Minha filha, não é que não queira ter-te mais neste estado, senão como quero castigar ao mundo, por isso não venho e te faço faltar o sofrer”.
(3) E eu: “Para que estou neste estado?”
(4) E Ele: “Tua posição de vítima e teu contínuo esperar me desarmam os braços, porque tu não me vês, Eu em troca te vejo muito bem e numero todos os teus suspiros, tuas penas, teus desejos
de me amar, e este teu estar toda atenta em Mim, é sempre um ato de reparação por tantos que não se preocupam comigo, nem me desejam, mas sim me desprezam e estão todos atentos às coisas terrenas, enlameados na sujeira dos vícios. Então, seu estado sendo totalmente oposto ao deles, vem sempre a desarmar a justiça, tanto, que ter você neste estado e começar as guerras sangrentas na Itália, me resulta quase impossível”.
(5) E eu: “Ah! Senhor, estar neste estado sem sofrer me parece quase impossível, sinto que me faltam as forças, porque a força para estar neste estado me vem dos sofrimentos. Então, faltando- me estes, algum dia que não venha eu tratarei de sair, te digo isso antes a fim de que não te desgoste”.
(6) E Ele: “Ah sim, sim, sairá deste estado quando começar a matança na Itália, então te suspenderei de tudo”.
(7) Enquanto dizia isto, fazia-me ver as guerras ferozes que deverão acontecer tanto entre os leigos, como aquelas contra a Igreja; o sangue inundava as cidades como quando há uma chuva densa, meu pobre coração se retorceu pela dor ao ver isto, E pensando na minha cidade, eu disse:
“Ah! Senhor, se Tu dizes que me suspenderás de todo, dás a entender que nem sequer do pobre Corato terás compaixão, nem o perdoarás?”.
(8) E Ele: “Se os pecados chegam a um certo número, de modo que não mereçam ter almas vítimas, e aqueles que te têm vítima não se interessam, Eu não terei nenhuma consideração de Corato”.
(9) Dito isto desapareceu, e eu fiquei toda afligida e oprimida.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade