LIVRO DO CÉU VOLUME 4-174
13 de janeiro de 1903
4-174 Vê a Santíssima Trindade. Males das adulações
(1) Encontrando-me em meu habitual estado, parecia-me ver a Santíssima Trindade que reciprocamente se olhavam, e era tanta sua beleza que ficavam estáticos só de se olhar, e neste estado se transbordavam fora em amor, e por este amor ficavam como sacudidos, e permaneciam mais intensamente estáticos, assim que todo seu bem e complacência estavam compreendidos neles mesmos, e toda sua eterna vida e bem-aventurança, e funcionamento, estavam encerrados nesta única palavra: “amor. E toda a bem-aventurança dos santos era formada por esta obra perfeita da Santíssima Trindade.
(2) Enquanto via isto, o Filho tomou a forma de Crucifixo, e, saindo do meio deles, veio a mim, participando-me das penas da crucificação, e, enquanto estava comigo, pôs-se de novo no meio deles, e ofereceu os seus e os meus sofrimentos, e deu satisfação pelo amor que lhe deviam todas as criaturas. Quem pode dizer sua complacência, e como ficavam satisfeitos com a oferta do Filho. Parecia que assim como ao criar as criaturas não havia saído outra coisa de seu interior que chamas contidas de amor, pois para desafogar a este amor começaram a criar tantas outras
imagens deles, então ficavam satisfeitos quando recebiam o que tinham dado, isto é: Amor deram, amor querem; assim que a mais Ofensa feia é não amá-los. No entanto, ó Deus três vezes Santo! Quem é aquele que te ama?
(3) Depois disto desapareceram. Mas quem pode dizer o que compreendia? Minha mente se perdia e a língua não sabe articular palavra. Então, pouco depois, voltou o bendito Jesus com o rosto coberto de cuspidelas e de lodo, e disse-me:
(4) “Minha filha, os louvores, as adulações, são cuspidelas e lama que sujam e mancham a alma e cegam a mente, para não deixá-la conhecer quem verdadeiramente é ela, especialmente se não partem da verdade, porque se partem da verdade e a pessoa é digna de louvores, sabendo a verdade me dará a Glória, mas se partem da falsidade, empurram a tal excesso a alma, que se confirma principalmente no mal”.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade