LIVRO DO CÉU VOLUME 4-181
6 de março de 1903
4-181 Jesus leva-a a ver o mundo e diz “Ecce homo” (Eis o Homem)
(1) Depois de ter esperado muito, o bendito Jesus fazia-se ver dentro de mim, dizendo-me:
(2) “Queres que vaiamos ver se as criaturas me querem?”
(3) E eu: “Certamente te amarão; sendo Tu o Ser mais amável, quem terá a audácia de não te amar?”
(4) E Ele: “Vamos e depois verás o que farão”.
(5) Fomos embora, e quando chegamos a um ponto onde havia muita gente, tirou sua cabeça de dentro de mim e disse aquelas palavras que disse Pilatos quando o mostrou ao povo: “Ecce Homo”. E compreendia que aquelas palavras significavam se queriam que o Senhor reinasse como seu Rei, e tivesse o domínio em seus corações, nas mentes, e obras; e aqueles responderam: “Tirai-o, não o queremos, mas, ao contrário, levai-o, a fim de que seja destruída toda sua memória. Oh, quantas vezes essas cenas se repetem! Então o Senhor disse a todos: “Ecce Homo”.
(6) Ao dizer isto aconteceu um murmúrio, uma confusão, que dizia: “Não o quero por meu Rei, quero a riqueza, outro o prazer, outro a honra, quem as dignidades e outros tantas outras coisas mais. Com horror eu escutava estas vozes e o Senhor me disse:
(7) “Você entendeu como ninguém me quer, mas isso é nada, vamos nos dirigir à classe religiosa e ver se eles me querem”.
(8) Então me encontrei no meio de sacerdotes, bispos, religiosas, consagrados; e Jesus com voz sonora repetiu: “Ecce Homo.
(9) E aqueles diziam: “Queremos, mas queremos também nossa conveniência”. Outros: “Nós o amamos, mas junto com o interesse”. Outros responderam: “Nós o amamos, mas unidos à estima, à honra, o que faz um religioso sem estima?” Eles diziam: “Nós o amamos, mas junto com alguma satisfação de criatura, como podemos viver sozinhos e sem que ninguém nos satisfaça?” E alguns chegavam a querer pelo menos a satisfação no sacramento da confissão. Mas só, só, quase ninguém o queria, não faltando também que alguém não se ocupasse de fato de Jesus Cristo.
(10) Então todo aflito me disse: “Minha filha, vamos nos retirar, você viu como ninguém me quer, ou no máximo me querem unido com alguma coisa que lhes agrada, Eu não me contento com isso, porque o verdadeiro reinar é quando reina sozinho”.
(11) Enquanto dizia isto, encontrei-me em mim mesma.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade