LIVRO DO CÉU VOLUME 4-52
30 de Janeiro de 1901
4-52 As virtudes, os meritos de Jesus, são tantas torres de força, nas quais cada um pode apoiar-se no caminho para a Eternidade. O veneno do interesse.
(1) Esta manhã ao vir o bendito Jesus me transportou para fora de mim mesma, no meio de muitas pessoas de diferentes condições: sacerdotes, monjas, leigos, e Jesus dando um doloroso lamento disse:
(2) “Minha filha, o veneno do interesse entrou em todos os corações, e como esponjas ficaram encharcados deste veneno. Este veneno pestífero penetrou nos mosteiros, nos sacerdotes, nos leigos. Minha filha, o que não cede à luz da verdade e à potência da virtude, cede ante um vilíssimo interesse, e as virtudes mais sublimes e excelsas, ante este veneno, como frágil vidro caem feitas pedaços”.
(3) E enquanto dizia isto chorava amargamente. Agora, quem pode dizer o rasgo de minha alma ao ver chorar a meu amorosíssimo Jesus? Não sabendo o que fazer para que deixasse de chorar disse disparates: “Meu amado, ah! não chores, se os outros não te amam, te ofendem e têm os olhos cegos pelo veneno do interesse, de modo que por ele ficam todos embebidos, estou eu que te amo, te louvo, e olho como imundícia tudo o que é terreno, e não anseio mais que a Ti, por isso deveria ficar contente com meu amor e deixar de chorar, e se te sentes amargurado derrama em mim tuas amarguras, que estarei mais contente, antes que te veja chorar”.
(4) Ao ouvir-me deixou de chorar, derramou um pouco e logo me participou as dores da cruz, e depois acrescentou:
(5) “Minhas virtudes e os méritos adquiridos para o homem em minha Paixão, são tantas torres de fortaleza nas quais cada um pode apoiar-se no caminho para a Eternidade, mas o homem ingrato, fugindo destas torres de fortaleza, apoia-se na lama, e é conduzido para o caminho da perdição”.
(6) Então Jesus desapareceu, e eu me encontrei em mim mesma.
++++
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade