LIVRO DO CÉU VOLUME 4-64
7 de Abril de 1901
4-64 Vê a Ressurreição de Jesus. Fala da obediência.
(1) Meu adorável Jesus continua me privando de sua presença, sinto uma amargura e como trespassado o coração por uma faca, que me dá tal dor, de me fazer chorar e gritar como um menino. Ah! Parece-me verdadeiramente ter-me tornado como uma criança, que por pouco que se afaste a mãe chora e grita tanto, que transtorna toda a casa, e não há nenhum remédio para fazê- la parar de chorar enquanto não se vê de novo nos braços da mãe. É assim que eu sou, verdadeira menina na virtude, que se me fosse possível transtornaria Céus e terra para encontrar o meu sumo e único Bem, e só me acalmo quando me encontro em posse de Jesus. Pobre criança que sou, sinto ainda que as fraldas da infância me cobrem, não sei caminhar por mim mesma, sou muito fraca, não tenho a capacidade dos adultos que se deixam guiar pela razão, e esta é a soma necessidade que tenho de estar com Jesus, com razão ou sem razão, Não quero saber nada, o que quero saber é que quero Jesus. Espero que o Senhor queira perdoar a esta pobre menina, que às vezes comete desatinos.
(2) Então, encontrando-me neste estado, por pouco tempo vi o meu adorável Jesus no momento da sua Ressurreição, com um rosto tão resplandecente que não se pode comparar a nenhum outro esplendor, e parecia-me que a Humanidade Santíssima de Nosso Senhor, ainda que fosse carne viva, mas estava resplandecente e transparente de modo que se via com clareza a Divindade unida à Humanidade. Agora, enquanto o via tão glorioso, uma luz que vinha dele, parecia que me dissesse:
(3) “Tanta glória veio à minha humanidade por meio da perfeita obediência, que destruindo de todo a natureza antiga me deu a nova natureza gloriosa e imortal. Assim a alma por meio da obediência pode formar em si a perfeita ressurreição às virtudes, como por exemplo: Se a alma está afligida, a obediência a fará ressurgir à alegria; se está agitada, a obediência a fará ressurgir à paz; se tentada, a obediência lhe fornecerá a cadeia mais forte para atar o inimigo e a fará ressurgir vitoriosa das insidias diabólicas; se assediada por paixões e vícios, a obediência matando-os a fará ressurgir às virtudes. Isto à alma, e a seu tempo formará também a ressurreição do corpo”.
(4) Depois disto a luz se retirou, Jesus desapareceu, e eu fiquei com tal dor, vendo-me de novo privada dEle, que me sentia como se tivesse uma febre ardente que me faz agitar e dar em delírio. Ah! Senhor, me dê a força para te aguentar nestas demoras, porque me sinto desfalecer!
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade