LIVRO DO CÉU VOLUME 4-91
8 de Outubro de 1901
4-91 Quando a alma trabalha unida com Jesus, suas ações têm os mesmos efeitos do agir dEle. Valor da intenção.
(1) Esta manhã sofri muito por esperar por meu adorável Jesus, mas enquanto o esperava fazia quanto mais podia unir tudo o que estava fazendo em meu interior com o interior de Nosso Senhor, tentando lhe dar toda aquela glória e reparação que lhe dava sua Humanidade Santíssima. Agora, enquanto fazia isto, o bendito Jesus veio e me disse:
(2) “Minha filha, quando a alma se serve de minha Humanidade como meio para obrar, ainda que seja só um pensamento, um respiro, um ato qualquer, são como tantas gemas que saem de minha Humanidade e se apresentam ante a Divindade, e como saem por meio de minha Humanidade, têm os mesmos efeitos de meu agir quando estava sobre a terra”.
(3) E eu: “Ah Senhor! sinto como uma dúvida, como pode ser que com a simples intenção no agir, mesmo nas mais mínimas coisas, enquanto considerando-as são coisas de nada, vazias, e parece que a única intenção da união Contigo e de te agradar só a Ti, as enche, e Tu as elevas naquele modo supremo fazendo-as aparecer como coisas grandíssimas?”
(4) “Ah minha filha! Vazio é o obrar da criatura, ainda que fosse uma obra grande; é a união comigo e a simples intenção de me agradar a Mim o que o enche, e como meu agir, ainda que fosse um respiro, excede em modo infinito a todas as obras das criaturas juntas, eis a causa que o faz tão grande, e além disso, não sabes tu que quem se serve da minha Humanidade como meio para obrar suas ações, vem a nutrir-se dos frutos de minha mesma Humanidade, e a alimentar-se de
meu mesmo alimento? Além disso, não é porventura a boa intenção o que torna o homem santo, e a má intenção o que o torna perverso? Nem sempre se fazem coisas diversas, mas com as mesmas ações um se santifica e o outro se perverte”.
(5) Enquanto dizia isto, via dentro de nosso Senhor uma árvore verde, cheia de belos frutos, e aquelas almas que trabalhavam para agradar somente a Deus e por meio de sua Humanidade as via dentro Dele, sobre desta árvore, e sua Humanidade servia de quarto a estas almas. Mas como era raro o seu número!
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade