LIVRO DO CÉU VOLUME 6-35
Abril 21, 1904
6-35 Quem tem o título de vítima pode lutar com a justiça.
(1) Continuando o meu habitual estado, ouvia ao redor do meu leito pessoas que rogavam a nosso Senhor, eu não prestava atenção a escutar o que queriam, prestava atenção só a que já era tarde e que Jesus bendito não se fazia ver ainda. Oh! como se destroçava meu coração temendo que não viesse, e dizia para mim: “Senhor bendito, estamos já na última hora, e não vem ainda? Ai! não me dê este desgosto, pelo menos faça-se ver”. Enquanto isso dizia saiu de dentro de mim e disse àqueles que estavam ao meu redor:
(2) “Lutar com a minha justiça não é lícito às criaturas, mas só é lícito a quem tem o título de vítima, e não só de lutar mas de brincar com a justiça, e isto porque ao lutar ou jogar facilmente se recebem os golpes, as derrotas, as perdas, e a vítima está pronta a receber sobre si os golpes, resignar-se nas derrotas e perdas sem que preste atenção às suas perdas, aos sofrimentos, senão só à glória de Deus e ao bem do próximo. Se eu quisesse me acalmar, tenho aqui a minha vítima que está pronta a lutar e a receber sobre si todo o furor da minha justiça”.
(3) Vê-se que estavam rogando para aplacar ao Senhor, eu fiquei mortificada e mais amarga ao escutar isto de nosso Senhor.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade