LIVRO DO CÉU VOLUME 6-49
Julho 14, 1904
6-49 A vida é uma consumação contínua.
(1) Os meus dias estão a tornar-se cada vez mais dolorosos devido às privações quase contínuas de meu adorável Jesus, eu mesma não sei por que me sinto devorar a alma e também o corpo por esta separação. Que duro martírio! Meu único consolo é a Vontade de Deus, porque se tudo o perdi, inclusive a Jesus, só esta santa e dulcíssima Vontade de Deus está em meu poder, mas como também sinto que me devora o corpo, me engano de que não está tão distante a separação dele, porque lamento sucumbir, e por isso espero que um dia o Senhor me chame a Si e termine esta dura separação. Por isso, esta manhã depois de ter esperado muito, assim que veio me disse:
(2) “Minha filha, a vida é uma consumação contínua, quem a consome pelos prazeres, quem pelas criaturas, quem por pecar, outros pelos interesses, algum por caprichos, há tantos tipos de consumação. Agora, quem esta consumação a forma toda em Deus, pode dizer com toda certeza: Senhor, minha vida se consumiu de amor por Ti, e não só me consumiu, senão que estou morta só por teu amor”. Por isso, se tu te sentes consumir continuamente por minha separação, podes dizer
que morres continuamente em Mim, e tantas mortes sofres por amor meu. E se você consome seu ser por Mim, por quanto se consome de você, outro tanto adquire de divino em si mesma”
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade