O que é um demônio?

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DO LIVRO SUMMA DEMÔNIACA – DO PADRE JOSE ALMEIDA FORTEA
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O demônio é um ser espiritual eternamente condenado.  Parte 1

QUESTÃO 1 O que é um demônio?
Veio a partir de natureza angélica, sem um corpo, não há matéria sutil em seu ser, ou qualquer coisa semelhante à matéria, mas é uma existência de caráter totalmente espiritual. Spiritus em latim significa respiração. Visto que eles não têm um corpo, os demônios não sentem a menor inclinação para qualquer pecado que seja cometido com o corpo. Portanto, a gula ou a luxúria são impossíveis para eles.

Eles podem tentar os homens a pecar nesses assuntos, mas eles só entendem esses pecados de uma maneira puramente intelectual, pois eles não têm sentidos corporais. Os pecados dos demônios, portanto, são exclusivamente espiritual.

Os demônios não foram criados ruins. Mas quando foram criados, foi oferecido um teste, era o teste anterior antes da visão da essência da Divindade.

Antes do teste, eles viram Deus, mas não viram sua essência. O mesmo verbo ver é aproximado, pois a visão dos anjos é uma visão intelectual. Como muitos acharão muito difícil entender como puderam ver / conhecer Deus, mas não ver / conhecer sua essência, seria necessário propor como Uma comparação que seria como dizer que
viram Deus como uma luz, que o ouviram como uma voz majestosa e santa, mas que seu rosto ainda não estava revelado. Em qualquer caso, mesmo que eles não penetrassem em sua essência, eles sabiam que ele era o seu Criador, e que ele era santo, o Santo dos Santos.
Antes de entrar na visão beatífica dessa essência divina, Deus os colocou à prova. Nesse teste, alguns obedeceram, outros desobedeceram.
Aqueles que desobedeceram irreversivelmente tornaram-se demônios. Eles se transformaram no que são. Ninguém os fez assim. Houve fases na psicologia dos anjos antes de se transformarem em demônios. Essas fases ocorreram não no tempo material, mas no passado.

1 Ao ocorrer no evo, essas fases aos humanos pareceriam-nos que eram quase instantâneas. Mas o que nos pareceria tão breve foi muito longo para eles. As fases de transformação de anjo em demônio foram as seguintes: No início eles ficaram na dúvida, a dúvida de que talvez a desobediência à Lei divina fosse a melhor. No momento em que aceitaram voluntariamente o possibilidade de que a desobediência a Deus era uma opção a ser considerada, visto que eles pecaram. A princípio, essa aceitação da dúvida constituiria um pecado venial que aos poucos evoluiu para um pecado grave. Mas no início, nenhum deles nesta primeira fase estava disposto a ir
embora irreversivelmente, nem mesmo o Diabo. Foi mais tarde quando o que sua vontade havia escolhido, apesar do julgamento de sua inteligência, que os lembrou de que tal desobediência era contra a razão se estabeleceu em suas mentes. Mas suas vontades estavam se afastando de Deus, e como conseqüentemente, suas mentes estavam aceitando como verdadeiro o mal que sua vontade havia escolhido. Suas inteligências estavam se consolidando no erro. A vontade de desobedecer tomou conta, tornando-se aquele aprofundando a determinação. E a inteligência buscava cada vez mais razões para que isso fosse cada vez mais justificável. Finalmente, esse processo levou ao pecado mortal que ocorreu em um momento específico, por meio de um ato da vontade. Em outras palavras, chegou um momento em que cada anjo não só queria desobedecer, mas até escolheu ter uma existência fora da lei divina. Já não era um resfriamento do amor de Deus, não era mais uma desobediência menor a algo determinado que lhes era difícil de aceitar, mas na vontade de muitos deles apareceu a ideia de um destino à parte da Trindade, um destino autônomo.
Aqueles que perseveraram neste pensamento e decisão iniciaram um processo de justificação desta escolha. Eles
começaram um processo no qual tentaram se convencer de que Deus não era Deus.

Que Deus era apenas outro espírito. Que ele poderia ser o seu Criador, mas nele havia erros, falhas. Eles começaram a valorizar a possibilidade que havia surgido em suas mentes: a possibilidade de uma existência separada de Deus e de suas normas. A existência à parte de Deus parecia uma existência mais livre. As
normas de Deus, a obediência a Ele e à Sua vontade, surgiram progressivamente como algo opressor, pesado. Deus estava começando a ser visto como um tirano de quem ele precisava ser libertado. Nessa nova fase de estranhamento, não era mais simplesmente que buscavam um destino fora de Deus, Em vez disso, o próprio Deus
parecia-lhes um obstáculo para alcançar essa liberdade. Eles pensaram que a beleza e felicidade do mundo angelical teriam sido muito mais feliz e livre sem um opressor. Por que houve um Espírito que se elevou acima
dos outros espíritos? Por que sua vontade deve prevalecer sobre a dos outros espíritos? Por que uma Vontade
se impõe a outras vontades? Não somos crianças, não somos escravos, eles devem ter pensado. Deus não era mais um elemento que eles haviam deixado para trás, mas estava começando a se tornar mau para eles. E então eles começaram a odiá-lo.

Os chamados de Deus para que esses anjos retornassem a Ele foram vistos como uma intrusão inaceitável. Nessa fase, o ódio em alguns cresceu mais, em outros menos.
Pode ser surpreendente que um anjo venha a odiar a Deus, mas deve-se entender que Deus não era mais visto
por eles como um bem, mas como um obstáculo, como uma opressão, Ele era visto como as cadeias dos mandamentos, como a falta da liberdade. Ele não era mais visto como um Pai, mas como uma fonte de ordens
e comandos. O ódio nasceu com a energia de suas vontades resistindo vez após vez aos chamados de Deus que
como um pai os buscava. O ódio nasceu como uma reação lógica de uma vontade que deve prevalecer em sua decisão de deixar a casa dos pais, para colocá-la em termos que nos sejam inteligíveis. Ou seja, quem sai de casa no começo só quer ir embora, mas se o pai chama sem parar, o filho acaba dizendo me deixe em paz. Deus os chamou então, porque Ele sabia que quanto mais tempo suas vontades estivessem afastadas dEle, mais eles se tornariam entrincheirados em sua alienação.

Claro, muitos anjos que se afastaram a princípio voltaram. Esta é a grande luta no céu mencionada em Apocalipse 12:
E houve uma luta no céu: Miguel e seus anjos lutando com o Dragão. E o Dragão e seus anjos
lutaram, mas eles não tinham forças, eles não encontraram seu lugar no céu novamente. O grande Dragão foi
expulso, a antiga Serpente chamada Diabo e o Adversário, que engana todo o orbe. Ele foi expulso para a terra, e seus anjos foram expulsos com ele Como os anjos podem lutar uns contra os outros? Se eles não têm um corpo, quais armas podem ser usadas. O anjo é espírito, o único combate que pode ser travado entre eles é intelectual. As únicas armas que podem empunhar são argumentos intelectuais. Essa luta foi uma luta intelectual. Deus enviou graça a cada anjo para retornar ou permanecer fiel a ele. Os anjos deram aos rebeldes argumentos para voltarem à
obediência. Os anjos rebeldes deram suas razões para apoiar sua posição e introduzir rebelião entre os fiéis. Nesta
conversa angelical de bilhões de anjos houve baixas de ambos os lados: anjos rebeldes voltaram à obediência, anjos fiéis foram convencidos com a sedução de raciocínios malignos.

A transformação em demônios foi progressiva. Com o passar do tempo – evo é um tipo de tempo – alguns odiavam mais a Deus, outros menos.
Alguns se tornaram mais arrogantes, outros nem tanto. Cada anjo rebelde era tornando-se cada vez mais deformado, cada um em pecados específicos. Assim como, ao contrário, os anjos fiéis foram santificados progressivamente. Algum os anjos se santificaram mais em uma virtude e outros em outra. Cada anjo
percebeu um aspecto ou outro da divindade. Cada anjo amou com uma medida de amor. Por isso, do lado dos fiéis,
começaram a existir muitas distinções, de acordo com a intensidade das virtudes que cada anjo mais praticava Cada anjo tinha sua própria natureza dada por Deus, mas cada um santificado em sua própria medida segundo a graça de Deus e a correspondência de sua própria vontade.

Isso é válido, mas ao contrário, para demônios. Cada um recebeu uma natureza de Deus, mas cada um foi deformado de acordo com seus próprios caminhos perdidos.
É por isso que a batalha terminou quando cada um foi irreversivelmente rotulado em sua posição. Chegou um tempo em que havia apenas mudanças acidentais em cada ser espiritual. Nos demônios, chegou um tempo em que cada um se manteve firme em sua imprudência, em seu ciúme, em seu ódio, em sua inveja, em sua arrogância, em seu egoísmo …
A batalha acabou. Eles poderiam continuar discutindo, conversando, discutindo, exortando uns aos outros, por
milhares de anos, por assim dizer em termos humanos, mas só haveria mudanças acidentais. Foi então que os anjos foram admitidos na presença divina, e os demônios foram autorizados a vagar, eles foram deixados na situação de prostração moral em que cada um se havia colocado.

Como se pode ver, não é que os demônios sejam mandados para um lugar fechado de chamas e dispositivos de
tortura, mas que são deixados como estão, são deixados à sua liberdade, à sua vontade. Isso os leva a lugar nenhum. Os demônios não têm lugar, não há para onde levá-los. Não há dispositivos de tortura, nem chamas para atormentá-los, nem correntes para amarrar seus membros.

Nem os anjos fiéis entraram em parte alguma. Eles simplesmente receberam a graça da visão beatífica. Tanto o céu dos anjos quanto o inferno dos demônios são estados. Cada anjo carrega seu próprio céu dentro de si, onde quer que esteja. Cada demônio, onde quer que esteja, carrega em seu espírito seu próprio inferno.

O momento em que não há mais volta é o momento em que um anjo vê a essência de Deus. Porque depois de ver Deus, nada pode fazer você mudar de ideia. Depois de ter visto Deus, ninguém pode escolher algo que o ofenda menos. Bem inteligência Eu entenderia o que seria escolher esterco em vez de tesouro. O pecado depois desse
tempo é impossível. Antes de entrar no céu, o anjo entendia Deus, entendia o que ele era, o que supunha sua santidade, onipotência, sabedoria, amor … Depois de ser admitido a contemplar sua essência, não só se entende, mas também vai. Ou seja, a pessoa vê sua santidade, seu amor, sua sabedoria, etc. Quando o espírito vê isso, ele se enche de tal amor, de tal veneração, que nunca, em nenhuma circunstância, deseja se separar de o pecado se torna estrada. Deixe o diabo destruir sua vida.

Por outro lado, poderíamos dizer que não existe um único momento em que anjo se torna um demônio, mas sim que é um processo lento, gradual e evolutivo.
Mas, por outro lado, não importa quanto tempo esse processo anterior (e posterior) tenha ocorrido, há um momento preciso em que o espírito angelical tem que tomar a decisão de rejeitar seu Criador ou não.

Já foi dito que neste processo há espaço para voltar atrás, que é a batalha angelical celestial de que fala Ap 12: 7-9.
Mas chega um momento nessa batalha, em que os demônios já estão se afastando cada vez mais. Não haveria
sentido em insistir. O Criador respeita a liberdade de todos. O demônio aparece em pinturas e esculturas deformadas, essa forma de representá-lo é muito adequada, pois é um espírito angelical deformado.
Ele ainda é um anjo, apenas sua inteligência e sua vontade foram deformadas, nada mais. No resto, ainda é tão anjo como quando foi criado. Em última análise, o diabo é um anjo que decidiu ter seu destino longe de Deus. Ele é um anjo que quer viver livre, sem amarras. A solidão interior em que se encontrará para todo o sempre, o ciúme de
compreender que os fiéis desfrutam da visão de um Ser Infinito, levam-no a culpar-se continuamente pelo seu
pecado. Ele odeia a si mesmo, odeia a Deus, odeia aqueles que deram motivos para eles irem embora.

Mas nem todos sofrem da mesma forma. Alguns anjos em batalha eram mais deformados e outros menos. Aqueles que são os mais deformados, os mais deformados, são os que mais sofrem. Os menos deformados sofrem menos. Mas, mais uma vez, deve ser lembrado que é apenas uma deformidade da inteligência e da vontade.

A inteligência é distorcida, obscurecida, pelas mesmas razões que justificou sua partida, sua liberação. Em sua Vontade impôs sua decisão à inteligência, e a inteligência foi compelida a justificar essa decisão. A
inteligência funcionou como um mecanismo de justificação, de argumentação do que a vontade o obrigou a aceitar. Como você pode ver, o processo tem uma semelhança extraordinária com a degradação dos
humanos. Não vamos esquecer que os humanos são corpo e espírito. Se prescindirmos dos pecados do corpo, o processo psicológico interno que leva uma pessoa boa a acabar na máfia, ou em guarda em um campo de concentração, ou como terrorista, segue as linhas essenciais de progressão do pecado dos anjos . Em substância, o conceito de pecado, de tentação, de evolução da própria iniqüidade é o mesmo no espírito angelical e no espírito do homem. Pois os pecados do homem são sempre pecados do espírito, mesmo que ele os cometa com o corpo. Uma vez que o corpo é apenas um instrumento do que o espírito decidiu com seu livre arbítrio.


Assim como o ser humano atravessa um período da infância, também o anjo, no início, quando acabava de ser criado, não tem experiência. A pessoa humana sofre tentações de outras pessoas, também dos anjos de seus semelhantes. O homem pode pecar por causa de estruturas mentais como a pátria, a honra da família ou o bem-estar de uma criança. O espírito angelical também teve por trás deles grandes construções
intelectuais que, embora diferentes das humanas, suporiam um complexo correlato angelical de todo este mundo humano que conhecemos.

Nós, humanos, também somos espírito, embora tenhamos um corpo, e só precisamos olhar para dentro de
nós mesmos para entender como se pode cair no pecado, como se pode rebaixar-se. É então que o pecado dos anjos começa a parecer mais próximo de nós e não é mais tão incompreensível.

Questão 2 : 

Por que Deus testou os espíritos angelicais? Que depois alguns anjos receberam a Visão Beatífica e alguns se transformaram em demônios?
Deus poderia ter criado espíritos angelicais e diretamente concedeu a graça da visão beatífica.
Isso era perfeitamente possível para sua onipotência e não haveria injustiça em fazê-lo. Mas havia três razões poderosas para conceder-lhes uma fase de teste antes da visão beatífica.
A razão menos importante de todas era que Deus tinha que dar a cada ser racional um grau de felicidade. Todos no céu vêem Deus, mas ninguém pode desfrutá-Lo em um grau infinito, isso é impossível. Só Deus desfruta infinitamente. Cada ser finito goza de mais, sem querer mais, mas de forma finita. Desfrute finitamente do bem infinito. A comparação frequentemente usada para entender esse conceito metafísico é que todo ser racional tem um copo, Deus o enche até a borda, totalmente.
Mas cada copo tem um certo tamanho.

Deus em sua sabedoria determinou algo especialmente inteligente: que cada um determine o grau de glória que desfrutará na eternidade. Já que isso é para sempre, já que é algo tão importante, Deus deixou tal coisa em
nossas mãos. Já que cada um tem que ter um grau, isso é inevitável, pois cada um decide esse grau. Caminho?: Um teste. De acordo com generosidade, amor, perseverança e outras virtudes que manifestamos nessa prova, então nessa medida estará a nota. Como você pode ver, é um arranjo magnífico de coisas. Um arranjo no qual a infinita Sabedoria de Deus se manifesta.

Se esta razão declarada é importante, considero ainda mais importante considerar o fato de que a única vez que um espírito pode desenvolver sua fé, sua generosidade para com Deus é enquanto ainda não o vê. Depois de ver, você ficará grato pelo que já contempla. Mas aquele amor generoso na fé, aquela confiança em Deus nas trevas, isso só é possível antes da visão. Depois disso, nunca mais será possível. Tudo será possível, exceto isso.

Digamos que seja um aspecto do espírito que se desenvolve antes da visão facial da essência de Deus ou depois é
absolutamente impossível. É por isso que o teste é um presente de Deus. Um presente para germinarmos e desenvolvermos a flor da fé com todos os seus frutos. Essa flor em nós não pode mais nascer para toda a eternidade. Não pode mais haver fé onde há visão. E depois da fé e como conseqüência dela vêm as virtudes
subsequentes. Cada anjo desenvolveria alguns mais e outros menos.

Em primeiro lugar, o tempo da prova deu a possibilidade de que as virtudes teológicas nascessem e se desenvolvessem. E então até mesmo alguns anjos iria desenvolver ainda mais a virtude de perseverança, outros de humildade, outros de súplica, etc.
Claro, conceder a um ser a possibilidade de que a fé possa nascer nele significa arriscar que não a fé, mas o mal, possa germinar nesse mesmo ser.
Deus, ao dar a liberdade, sabe que, uma vez que a conceda, pode dirigir-se ao bem ou ao mal. Deus pode criar o
cosmos como quiser, como quiser, de acordo com sua vontade, sem qualquer restrição, sem qualquer limite. Mas o
santo não cria, ele se faz com a ação da graça. Conceder o dom da liberdade aos espíritos significa que uma Madre Teresa de Calcutá ou um Hitler podem aparecer.

Uma vez que o dom da liberdade é concedido, é concedido com todas as consequências. Querer que o bem espiritual apareça supõe aceitar antecipadamente o possibilidade de que mal aparece espiritual. No cosmos material não existe o bem espiritual, não o menor quantidade de bem espiritual. O bem do cosmos material é um bem material, a glorificação do universo físico ao Criador é uma glorificação material e inconsciente. O bem
espiritual é qualitativamente superior, mas implica necessariamente ter que admitir esse risco. É por isso que o
aparecimento do mal não foi uma interrupção dos planos divinos. A possibilidade do aparecimento do mal já fazia parte dos planos divinos antes da criação das criaturas pensantes.

Enfim, embora eu tenha falado que o teste era necessário para determinar o grau de glória, a razão mais importante, a razão mais poderosa para conceder o dom da liberdade era obter o amor de forma gratuita. Sem essa prova, Deus poderia ter obtido o agradecimento do  seres a quem ele teria dado um grau de glória sem arriscar um teste. Mas Deus é um ser que ama e deseja ser amado. A única maneira de obter esse amor na fé, esse amor que é confiado, esse amor altruísta nas trevas que você ainda não vê, era propor essa prova. Repito que o mesmo Deus que pode criar milhares de cosmos com apenas um ato de sua vontade, não pode criar aquele amor que nasce daquilo que é testado no sofrimento da fé. O amor a Deus não é criado, é uma doação da criatura.

Questão 3 

Por que Deus não retirou a liberdade quando viu que eles começaram a crescer? Por que Deus não retira a liberdade a quem seguiu o caminho do mal?
Bem não por quanto você vê alguém se movendo Ele o faz, porque fazer isso significaria que tal espírito seria deixado para sempre no mal. Permitir que ele continue fazendo o mal significa oferecer a ele a possibilidade
de voltar ao bem. Retirá-lo da prova faria com que menos pecados fossem cometidos, mas o espírito que foi retirado ficaria petrificado no mal para sempre.
Permitir que o bandido continue fazendo o mal dá a ele a possibilidade de voltar.

 

Questão 4
Astronomia e demonologia.

Um sistema solar é como uma espécie de parábola do que é Deus, anjos e demônios. Deus seria como a Estrela-Rei, em torno da qual giram todas as estrelas do sistema solar, pois Deus é o centro e ilumina a todos. O resto dos planetas, asteróides e satélites seriam os santos e anjos. O sistema de rotação do satélite ao redor dos planetas seria uma imagem da iluminação de alguns seres angelicais para outros. Embora os satélites girem em torno
de um planeta, eles também giram em torno do Sol.

 

Deus é o centro, não importa quantos intermediários existam.
Porém, os demônios seriam como aqueles corpos que se afastaram da atração do Sol. O Sol os atrai, nunca para de atrair, nunca para de iluminar, de dar calor. No entanto, esses corpos se moveram tanto (livremente) que vivem
nas trevas exteriores, no frio do vazio e da escuridão. Deus continua a atraí-los a cada momento, a cada segundo. Mas eles já estão irremediavelmente fora do alcance de sua atração e de sua luz. O Sol não os priva de sua luz, foram eles que preferiram seguir na direção oposta.
Muitos homens se perguntam onde está a linha divisória entre a condenação eterna e a salvação. Essa parábola astronômica oferece luz sobre o assunto, já que essa linha é como o limite da força gravitacional. Alguém pode estar longe, mais se estiver unido pelo gravitação para o Sol, está ligada a vago completamente de graça, esquecido de Ele.
Já naquela Enquanto o que sim gravitação que é uma comparação do que é a danação eterna?

Sim nós vemos está parábola astronômica da superfície da Terra, você tem que fazer certas mudanças (você
tem que adicionar as estrelas), mas também podemos adicionar certas nuances (você pode incluir a Lua). Deus
seria o Sol, a Virgem a Lua e os anjos as estrelas. A diferença entre a luz do Sol e a das estrelas seria uma figura da diferença entre o ser de Deus e o dos espíritos angélicos.
Os anjos seriam um ponto de luz pálido e tênue diante da luz ofuscante e irresistível de Deus. A diferença entre a luz das estrelas e Nós vemos está parábola de que a Lua seria a diferença entre os anjos e Maria. É claro que em muitas passagens da Sagrada Escritura fica claro que as estrelas, luminosas e bem acima da terra, são a imagem de espíritos angelicais.

Questão 7
Quais são os nomes dos demônios?
Satan: Ele é o mais poderoso, inteligente e belo dos demônios que se rebelaram. Sua etimologia é incerta.
Diabo: É o que o Novo chama Testamento para Satanás. Diabo vem do verbo grego diabo, que significa
use o o que sinônimos, mas não a Bíblia. A Bíblia sempre usa a palavra Diabo no singular e se refere ao mais poderoso de todos. A Sagrada Escritura também o chama de Acusador, Inimigo, Tentador, Maligno, Assassino desde o início, Pai da mentira, Príncipe, “Calúnia, difamação.” As pessoas falam de demônio e demônio deste mundo, a serpente.

Belzebu: Geralmente nome como sinônimo usava esta do diabo.
Vem de Baal-zebul, o que significa senhor das Moscas. Embora este nome apareça no Evangelho, ele também
em 2 Re 1, 2.

Lilith: leste Nome isto Nós vemos mencionado em Is 34:14, a tradição judaica o considerava um ser demoníaco. Na mitologia.
A Mesopotâmia é um gênio com cabeça e corpo de mulher, mas com asas e membros inferiores de pássaros.

Asmodeus: Aparece no Livro de Tobias, do Persa Aesma Daeva que significa “espírito de raiva”.

Seirim: Eles aparecem em Is 13, 21, Lv 17, 7 e em Bar 4,35, geralmente traduzido como o peludo. Derivado do hebraico saír que significa peludo ou bode.

Diabo: Do grego daimon que significa gênio. Na mitologia greco romana, não era necessariamente uma entidade do mal. Mas no Novo Testamento, é sempre usado como um termo para designar seres espirituais malignos.

Belial: Ou Beliar desde a raiz Baal que significa “senhor”. Aparece, por exemplo, em 2 Coríntios 6:15.

Apollyon: Isso significa “destruidor”, aparece em Ap 9, 11. Diz-se dele que seu nome em hebraico é Abaddon, que
significa desgraça, destruição Lúcifer: É um nome extra-bíblico que significa estrela da Manhã, também significa aquele que carrega a luz. O nome que Deus lhe deu indica a beleza deste anjo. Seu nome nos lembra a
grande tristeza que, por ser tão bonito, ele caiu. O nome vem do fato de que ele era um anjo especialmente
privilegiado em sua natureza nos céus angelicais, antes de se rebelar e deformar. A grande maioria dos textos
eclesiásticos usa o nome Lúcifer como sinônimo de Diabo. No entanto, o padre Gabriele Amorth considera ser o
nome do demônio o segundo em importância na hierarquia demoníaca.

Sou totalmente da mesma opinião e o que sabemos dos exorcismos Isso confirmaria que Lúcifer é outra pessoa
que não Satanás Adição do ano 2019: Por anos não questionei a opinião do padre Grabriele Amorth. Mas, já se passou muito tempo desde que cheguei à conclusão de que não podemos confiar no que o diabo diz em exorcismos. É verdade o que o demônio diz que Satanás e Lúcifer são dois demônios diferentes? Como a
única razão para isso é a informação dos exorcismos, eu questiono. Portanto, na dúvida, mantenho a tradição de que Satanás, Lúcifer, Belial ou Belzebu são maneiras diferentes de nomear o mais poderoso dos anjos maus.
exorcismo um demônio disse que Os poderosos do inferno estavam nesta ordem: Satanás, Lúcifer, Belzebu, Belial e Meridiano. Esta hierarquia é segura? Só Deus sabe. O que sai da boca dos demônios é sempre incerto. A demonologia nunca pode ser fundamentada nas informações que eles fornecem.
O que é certo, e sabemos disso pela Sagrada Escritura e pelos exorcismos, é que cada demônio tem um nome. Um nome dado por Deus que expressa a natureza do seu pecado.
Diferentes nomes de demônios ditos por eles em exorcismos são: Perversão, Morte, Porta, Morada, etc. Outros, no
entanto, durante exorcismos, afirmam ser chamados por nomes que não são nós sabemos Elisedei, Quobad, Jansen, Eishelij, etc.
Em alguns livros de bruxas, magos tem listas de Nomes. Essas listas infinitos são tão exaustivo como inventado. Não tem outro valor além da imaginação de seu autores. Bem alguns Eles não apenas oferecem a lista de nomes,
mas até mesmo o número de demônios que povoam o inferno. Essas descrições detalhadas das legiões infernais são puramente composto. Ultrapassar os breves dados da Sagrada Escritura supõe entrar no mundo da literatura,
abandonando o terreno seguro e firme da Palavra de Deus. A teologia pode afirmar muitas coisas sobre os demônios, mas sempre de uma forma geral, trabalhando com conceitos. Teologia ao trabalhar com essências, nada pode afirmar de um demônio concreto.

O autor de uma certa lista de demônios (tão exaustiva quanto inventado) diz de um deles chamado Xapán que foi ele quem sugeriu a Satanás que ateasse fogo ao céu, mas que eles foram lançados no inferno antes de cometerem tal ato vil. Ele diz que é eternamente responsável por manter acesas as chamas do inferno.

Desnecessário dizer que aconselho esse inventor de mitos a ler este livro, onde descobrirá que não há como atear fogo no céu e não há como manter as chamas do inferno acesas.

Questão 8 
Existe tempo pros demônios e anjos?

Sim, nosso o tempo (que passa é o tempo para material) o demônios. Não é um momento como antes, é um tempo próprio dos espíritos, um tempo que é chamado evo (aevum Em latim). O evo é a sucessão de atos de compreensão e vontade em um ser espiritual. Atos de razão e vão se seguir causando um antes e um depois, um antes de um certo ato de compreensão, ou um ato de querer algo. A partir do momento em que existe um antes e
um depois, existe algum tipo de tempo. Portanto, quando se diz que os espíritos do céu e do inferno estão na eternidade, essa afirmação deve ser entendida como uma sucessão temporal sem fim, uma sucessão de tempo sem fim, com um começo (que é quando foram criados), mas sem fim. Somente Deus está em um presente eterno,
somente Nele não há sequência de tempo de qualquer tipo. No Todo Poderoso, nem um único segundo se passou, nem um único antes ou depois.

Sobre esse tipo de época, a evo, São Tomás falava já no século XIII, na Primeira Parte da questão X, artigo
V, de seu Summa Theologica e talvez para alguns possa ter parecido que seu raciocínio era excessivamente teórico. Mas quando ouvi histórias de pessoas que passaram por experiências de quase morte, pessoas que viveram a experiência de separação do corpo, entrando no túnel, etc., descobri que, quando perguntado se
houve tempo nessa experiência, que é, se perceberam que o tempo estava passando, as explicações que deram perfeitamente de acordo com o que Santo Tomás de Aquino explica sobre o evo ao falar de espíritos sem matéria.

Questão 9
O que o demônio pensa?

O que um demônio pensa? A inteligência é de sua natureza angélica. Ele conhece e investiga com sua mente o mundo material e espiritual, o mundo real e o conceitual. Como um ser espiritual e eminentemente intelectual, não
há dúvida de que você está profundamente interessado em questões conceptual. Ele sabe muito bem que a teologia é a ciência mais elevada, mas odeia a Deus.
Ao saber, ele encontra prazer, mas também sofrimento. Ele sofre cada vez que esse conhecimento o leva a
considerar Deus. E o diabo continuamente percebe a ordem e a glória do Criador em todas as coisas.
Mesmo nas coisas aparentemente mais neutras, ele encontra o reflexo e a memória dos atributos divinos.
Mas o diabo nem sempre está sofrendo a todo momento. Muitas vezes você apenas pensa. Ele só sofre em
certos momentos, quando se lembra de Deus, quando se dá conta de seu estado miserável, de sua separação de Deus, quando sua consciência o pica. Às vezes ele sofre mais, às vezes menos, seu sofrimento não é uniforme. Embora essas variações ocorram de acordo com a intensidade que marca a deformidade moral de cada demônio.

Seria horrível pensar em demônios como seres em permanentemente sofrimento, a cada momento, a cada instante. A separação de Deus produz sofrimento por toda a eternidade, mas é o sofrimento da alienação, não é o sofrimento de um máquina de tormento em ação constante. O diabo nem sempre é tentador, nem sempre distorcido
pelas dores espirituais.

Questão 10
Qual é a linguagem dos demônios?

A linguagem dos demônios é os anjos. Sem anjos Exatamente o mesmo que eles não precisam de nenhuma linguagem, nenhuma linguagem para se comunicarem uns com os outros, pois eles se comunicam uns com
os outros com espécies inteligíveis. As espécies inteligíveis são os pensamentos que se transmitem entre elas. Nos transmitimos palavras, são transmitidos diretamente o pensamento em seu estado puro, sem a necessidade de mediações ou signos sensíveis. As espécies inteligíveis podem ser comunicação de raciocínio, imagens, sentimentos, etc.

A transmissão dessas espécies inteligíveis é telepática. É produzido à vontade. E pode levar a diálogos como os que nós, homens, temos. As inteligências humanas comunicam nosso raciocínio por meio de palavras que são signos. Os espíritos angélicos podem comunicar pensamentos puros uns com os outros.

Questão 11
Os demônios sentem algum prazer?

O demônio não possui nenhum dos nossos cinco sentidos,.Apenas aproveita a sua inteligência e sua vontade. Pode parecer uma coisa pequena, mas não é. Os prazeres intelectuais podem ser tão variados quanto os de nossos cinco sentidos. Na verdade, eles são muito mais variados. A alegria que uma ópera, uma sinfonia, um jogo de xadrez, um livro nos dão são prazeres eminentemente espirituais, mesmo que essa informação chegue nosso
aparências sensatas. O mundo espiritual visto por nós do nosso mundo pode parecer sem gosto, sem cor, chato, mas é um erro. O mundo espiritual é muito mais variado, rico e delicioso do que aquele oferecido pelo cosmos
material.
Os demônios desfrutam de prazeres, uma vez que seus dois poderes espirituais (conhecimento e ira) permanecer intacto. As operações de sua natureza permaneceram incólumes, apesar de seu afastamento de Deus. Isto
para o que eles não podem fazer é amar ninguém com um amor sobrenatural. A capacidade de amar foi aniquilada na psicologia do diabo. O diabo sabe, mas não ama.

O prazer que vem de ter sucesso em fazer o mal é exatamente o mesmo que uma pessoa na Terra sente quando consegue se vingar de seu inimigo. É um prazer cheio de ódio, sem descanso.

Questão 15 
O Demônio pode fazer o que quer?

São seres livres de vontade, e decide fazer as coisas quando quer.
Ele quer fazer o mal e deve tentar fazê-lo. Mas para tentar você tem que insistir.
Alguns demônios insistem mais, outros desistem antes. Existem demônios mais firmes e demônios mais preguiçosos.
Existem demônios que pelo ardor de sua cólera perseguem as almas como verdadeiros predadores. Outros demônios estão em uma espécie de depressão e não têm ódio suficiente para perseguir almas continuamente. Mas estamos falando de graus, já que todos odeiam a Deus e todos são caçadores de almas.

Questão 16
Quais os demônios mais malignos?

Os mais perversos têm que ser os da mais alta hierarquia, não.
Não existe uma relação entre a natureza e o pecado. Uma natureza angelical da última hierarquia pode ser muito
mais perversa do que um anjo superior. O mal que um ser livre pode cometer não depende da inteligência ou do poder que possui.
Sempre citamos o chefe da Mílicia SS, Heinrich Himmler, como um exemplo de malícia. Mas nenhum de seus subordinados poderia ser pior do que ele? Claro que sim. Entre os homens, vemos que alguém menos inteligente e em posição social menos relevante pode ser muito pior, muito mais perverso do que um grande ditador. E o mesmo dito para o mal, vale para o bem. Um anjo da última hierarquia pode exercer suas virtudes mais do que um anjo da
mais alta hierarquia.

Uma questão interessante que surge de tudo isso é se a hierarquia que a Bíblia nos dá (anjos, arcanjos, principados …) é uma hierarquia da graça ou da natureza. Ou seja, os serafins são os mais sagrados ou apenas os mais poderosos e nos quais mais brilha o esplendor da inteligência angélica. Minha opinião é que é uma hierarquia de acordo com a natureza. Bem, as descrições das imagens das quatro criaturas vivas ao redor do Cordeiro (os anjos da mais alta hierarquia) dão uma impressão de poder e conhecimento, assim como os nomes das próprias nove hierarquias.
Nome principado ou potência, para dar dois exemplos, são nomes que em vez disso, eles indicam poder. Além
disso, é mais fácil hierarquizar a natureza do que a graça.

 

 

 

 

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