1º de junho de 1943
Jesus diz :
«Para se salvarem, pobres homens que tremem de medo, bastaria que vocês, como verdadeiros filhos e não como bastardos dos quais eu sou Pai apenas de nome enquanto o verdadeiro pai é o outro, saibam roubar de meu Coração uma centelha da minha Misericórdia. E eu só gostaria que ela fosse sequestrada.
Estou de peito aberto para que cheguem mais facilmente ao meu Coração. Dilatei a ferida da lança em meu Coração para que você possa entrar. E isso não ajuda. Fiz com que suas infinitas ofensas servissem de faca de sacrifício para reabri-lo cada vez mais porque o Amor sabe fazer isso.Até o mal o torna bom, enquanto tu, de todo o bem que te dei – até a mim mesmo te dei que sou o Bem Supremo – tu o usas de maneira tão obscena que se torna um instrumento do mal para ti .
Estou com o Coração aberto que pinga sangue, enquanto as lágrimas escorrem dos meus olhos. E eles caem, sangue e lágrimas, em vão na Terra. A terra é mais gentil com seu Criador do que você. Abre as suas arenas para receber o Sangue do seu Deus, e tu, por outro lado, fecha-me o teu coração, único cálice em que gostaria de descer para encontrar amor e dar alegria e paz.
Eu olho para o meu rebanho… Meu? Não é mais meu. Você era minha ovelha e saiu de meus pastos… Lá fora você encontrou o maligno que te seduziu ejá não te lembras que ao preço do meu Sangue te reuni e te salvei dos lobos e dos mercenários que te queriam matar. Morri por vós, para vos dar Vida e Vida plena como a tenho no Pai. E você preferiu a morte. Vocês se colocaram sob o signo do maligno e ele os transformou em cabras selvagens. Não tenho mais rebanho. O pastor chora.
Restam-me apenas alguns cordeiros fiéis, prontos para oferecer seus pescoços à faca do sacrificador para misturar seu sangue, não inocente, mas amoroso, com o meu mais inocente, e encher o cálice que será erguido no último dia, para a última missa , antes de ser chamado para o terrível Julgamento. para issoSangue e por esses sangues, na última hora, poderei colher minha última colheita entre os últimos salvos. Todos os outros… Servirão de lixo para o resto dos demônios e de ramos no fogo eterno.
Mas os meus cordeiros estarão Comigo, num lugar por Mim escolhido para o seu feliz descanso depois de tanta luta. Seu lugar é diferente daquele dos salvos. Há um lugar especial para os generosos. Nem entre os mártires e nem entre os salvos. Eles são menos do que os primeiros e muito mais do que os últimos e estão no meio, entre as duas categorias.
Persevere, você que me ama. Aquele lugar merece todo esforço presente porque é a área dos co-redentores, chefiados por Maria, minha Mãe. »
Jesus diz novamente :
«Eles acreditam que a Penitência é algo inútil, ultrapassado, uma obsessão silenciosa. Só há Penitência e Amor que têm peso aos olhos de Deus para deter os acontecimentos e desviá-los.
Você precisa de amor mais do que de pão. Mas pelo pão vocês lutam para obtê-lo, roubando a crosta uns dos outros como cães famintos, e vocês realmente não são diferentes deles, prontos como estão para se despedaçar por um punhado de terra e uma fumaça de orgulho. Enquanto para adquirir e possuir amor você não faz nada. Não se preocupe com isso.
Mas vocês sabem, seus miseráveis, o que vocês fazem negligenciando o amor? Você perde Deus, sua ajuda na Terra, sua visão no Céu.O que devo fazer para que você entenda isso se meus flagelos não são suficientes, se minhas bondades não são úteis? Como devo derrubar o Paracleto, de que forma, para que ele possa investir em você e salvá-lo? Se o globo de fogo levado pelo vento veloz desceu, para um novo Pentecostes, sobre cada um de vós – não se dividindo em chamas que bastassem, então, sobre pobres pescadores, rudes e ignorantes mas amantes de Mim – desceu cheio em cada um de vocês, o mesmo não seria suficiente para incendiá-los com Deus . Você teria que livrar sua alma de seus falsos deuses primeiro, e você não quer fazer isso porque os prefere a Mim, o verdadeiro Deus.
Você está perdido se um milagre não acontecer. Vire-se e reze para o Amor.”
então , no relato de Atos 2, 1-4
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade