1ª Semana – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10
11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20
21 – 22 – 23 – 24 – 25 – 26 – 27 – 28 – 29 – 30 –31 – 32 -33 – 34 – 35 – 36 – 37 – 38 – 39 – 40 – 41 – 42 – 43 – 44 – 45 – 46 – 48 – 49 – 50 – 51 – 52 – 53 – 54 – 55 – 56
O Reino da minha Vontade Divina
no meio de criaturas
– LIVRO DO CÉU –
O chamado da criatura em ordem,
em seu lugar e no propósito para o qual
foi criado por Deus
Diário da Serva de Deus
LUISA PICCARRETA
a filhinha da vontade divina
Os 36 volumes dos escritos de Luísa Picarretta são fundamentalmente seu diário autobiográfico, cujo título foi dado por Jesus: “O Reino do Fiat no meio das criaturas. O Livro do Céu. A chamada da criatura para retornar à ordem, ao lugar e ao propósito para o qual foi criada por Deus!”
O primeiro volume narra a vida de Luísa até o momento em que ela recebeu o comando para escrever, em 28 de fevereiro de 1899. Foi concluído com um “caderno de memórias de sua infância”, escrito em 1926. Ela recebeu a ordem para parar de escrever em 28 de dezembro de 1938, ao término de seu 36º volume.
Além dos 36 volumes, ela escreveu muitas orações, novenas, etc. A pedido de Santo Aníbal, em 1913 ou 1914, ela escreveu “As Vinte e Quatro Horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Mais tarde, acrescentou a esse trabalho algumas “Considerações” e “Práticas piedosas”.
Luísa também escreveu 31 meditações para o mês de maio, intituladas: “A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade”, completada em 6 de maio de 1930. Essas meditações foram ditadas pela Santíssima Virgem, que ia todos os dias para dá-las a Luísa. Elas contam como Nossa Senhora viveu na Divina Vontade e como ela, por sua vez, nos ensina a fazer o mesmo.
Após Luísa ter parado de escrever oficialmente, viveu mais 8 anos, durante os quais acrescentou ao seu epistolário conselhos gentis sobre assuntos espirituais, especialmente no que diz respeito a viver na Divina Vontade.
BAIXE O ARQUIVO PARA VOCÊ LER NO CELULAR COMPLETO COM OS 36 VOLUMES EM PORTUGUÊS:
DO 01 O 36 VOLUME – CLIQUE AQUI do site www.divinavontadenobrasil.com
APLICATIVO INDICADO PARA BUSCAR TEMAS NO CELULAR NOS 36 VOLUMES: Lendo livros com ReadEra
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.readera&hl=pt
11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20
21 – 22 – 23 – 24 – 25 – 26 – 27 – 28 – 29 – 30 –31 – 32 -33 – 34 – 35 – 36 – 37 – 38 – 39 – 40 – 41 – 42 – 43 – 44 – 45 – 46 – 48 – 49 – 50 – 51 – 52 – 53 – 54 – 55 – 56
Dias com Maria clique no Dia: 01 – 02– 03 – 04– 05– 06– 07 – 08 – 09 –10 –11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19 – 20 – 21 – 22 – 23 – 24 – 25 – 26 – 27 – 28 – 29 – 30 – 31
LIVROS IMPORTANTES:
VIDA INTIMA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
MARIA VALTORTA – O EVANGELHO COMO ME FOI REVELADO
Dom da Divina Vontade – Livro Vida Intima de Ns Jesus Cristo – Livro Vida de Nossa Senhora
Novena na Divina Vontade – A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade – Aulas Formativas na Divina Vontade – Formações Extraordinárias – Só Jesus fala da Divina Vontade – Relógio Vivo – Vida de S José revelada por Jesus – O evangelho como me foi revelado – Lendo o Livro do Céu com reflexão
22 Comentários. Deixe novo
Nada se compara ao Livro do Céu. Chuva de bençãos!!!
Que seja eu essa feliz vítima
Ele continua a mostrar a si mesmo que quer castigar; Rezei para ele que ele quisesse derramar sua amargura em mim e que quisesse salvar o mundo inteiro e, se isso não fosse possível, pelo menos aqueles que pertencem a mim e ao meu país. Essa intenção também parecia estar unida à intenção do confessor, de modo que Jesus, vencido por orações, derramou um pouco da boca, mas não aquele cálice chamado acima. O pouco que ele derramou, parecia que ele fez isso para salvar meu país de alguma forma, mas não em tudo e naqueles que me pertencem. “(Trecho do Livro do Céu – Vol 2, 14 de junho de 1899 – Punições são necessárias para humilhar criaturas.)
Jesus diz a Luísa “Vê este copo de sangue? Vou derramar no mundo” (Trecho do Livro do Céu – Vol 2, 14 de junho de 1899 – Jesus que quer castigar o mundo). E Luísa pede a Ele que derrame esta amargura nela, e poupe o mundo. Luísa se apresenta a Justiça Divina para sofrer no lugar de todas as criaturas. Quem em sã consciência pede para sofrer? Ainda mis para poupar os pecadores? Como assim? Nossa mente humana já logo pensa, a humanidade é que pague pelos seus erros.
A meditação das verdades reveladas por Jesus a Luísa Picarreta, as orações diárias na Divina Vontade, e a meditação das 24 horas da Paixão infundem na alma a chama do Amor, um fogo que consome o amor próprio e ordena as paixões. A alma sente um forte desejo de sofrer para aliviar as dores do seu amado Jesus. A alma entende que o Criador sofre muito em ter que castigar as criaturas, e por amor a Ele se oferece para receber os castigos no lugar dos pecadores. Ao derramar os sofrimentos em seus filhos, Jesus sente-se aliviado, pois encontra uma alma que sofre com Amor e submissão ao Criador. O salvador olha para esta alma e se Vê, pois, assim como Ele se entregou na Cruz voluntariamente por amor de todos os seus filhos, esta alma se entrega ao sofrimento por amor a Ele. O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Corintios 13,7).
Oh, meu Deus! vosso Amor desprezado vai ficar em vosso Coração? Parece-me que, se encontrásseis almas que se oferecessem como vítimas de holocausto ao vosso Amor, as consumiríeis rapidamente. Parece-me que estaríeis feliz em não conter as ondas de infinitas ternuras que estão em vós… Se vossa justiça gosta de descarregar-se, embora só se exerça na terra, quanto mais vosso Amor Misericordioso que se eleva até os Céus deseja abrasar as almas… Oh, meu Jesus! que seja eu essa feliz vítima, consumais vosso holocausto pelo fogo do vosso divino Amor!…” (História de uma Alma, Manuscrito autobiográfico de Santa Teresinha do Menino Jesus)
Os escritos de Luisa são o caminho mais seguro para a santidade que Deus espera de nós.
Vinde a Nós o Vosso Reino. Fiat!
Ele continuou a ser visto nesta manhã, quando justo, sempre ameaçando punições e, enquanto eu fazia isso para rezar para Ele se acalmar, quando um flash me escapou na frente. A última vez que Ele veio, mostrou-se crucificado; Eu me coloquei perto de beijar suas feridas mais sagradas, fazendo várias adorações, mas enquanto fazia isso, em vez de Jesus Cristo, vi minha própria imagem. Fiquei surpresa e disse: “Senhor, o que estás fazendo? Eu mesmo estou me adorando? Isso não pode ser feito! “E, no mesmo ato, Ele se mudou na pessoa Dele mesmo e me disse: “Não se surpreenda por eu ter tido sua própria imagem. Se eu sofro em você continuamente, que maravilha é ter assumido a mesma forma? E então, não é para lhe dar a minha própria imagem que eu faço você sofrer?” Eu estava toda confusa e Jesus desapareceu. Que tudo seja para sua glória, que seu santo nome seja sempre abençoado! Trecho do Livro do Céu Vol 2 – 13 de agosto de 1899 Jesus tirou a imagem de Luisa.
Porque devemos sofrer? Jesus responde a Luísa que o sofrimento nos torna semelhantes a Ele. Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou, homem e mulher ele os criou (Gn 1, 27), mas, no momento em que nossos primeiros pais caíram na tentação proposta pela serpente infernal, o Criador não se reconhecia na criatura, nós perdemos a imagem e semelhança de Deus. Deus disse sobre o fruto proibido: Dele não comereis, nele não tocareis, sob pena de morte.” (Gn 1,3), nós comemos o fruto, sendo assim, já temos nossa pena decretada, a morte, morte eterna. Mas, Deus em sua infinita misericórdia já tinha um plano para nos livrar dessa pena terrível: Ele mesmo se encarnaria no seio de uma Virgem, tomaria sobre si todas as nossas culpas, e morreria de forma violenta numa Cruz. Com a morte do Filho de Deus fomos perdoados de nossas culpas, mas, para adquirirmos nossa liberdade, para nos livrar da pena de morte imposta pelo pecado, precisamos comer o fruto da redenção, e sobre isso Jesus deixa claro: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la. (São Mateus 16, 24-25)”. Com essas palavras Jesus deixa muito claro que a nossa vida aqui nesta Terra deve ser sacrificada diariamente por amor a Ele, se assim quisermos conquistar a vida Eterna. Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Meditações sobre os escritos de Luisa Picarreta.
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Todas as vitórias são concedidas à alma vitoriosa
“Obediência era tudo para mim, obediência, quero que seja tudo para você. A obediência me deu nascimento; a obediência me fez morrer; as feridas que mantenho no meu corpo são todas as feridas e sinais que a obediência me fez. Você disse, com razão, que ela é uma guerreira muito poderosa, armada com todo tipo de arma capaz de ferir, porque em Mim ela nem me deixou uma gota de sangue, revelou-me a carne, deslocou meus ossos e meu pobre Coração, com o coração partido, sangrento, eu estava procurando alívio para aqueles que tinham compaixão por Mim. A obediência, tornando-se mais do que um tirano cruel comigo, ficou satisfeita quando me sacrificou na cruz e, como vítima, viu me expirar por seu amor. E porque isso? Porque o ofício desta guerreira mais poderosa é sacrificar almas; então ela não faz nada além de fazer guerra contra aqueles que não se sacrificam por ela; de onde ela não tem consideração se a alma sofre ou goza, se vive ou morre; seus olhos pretendem ver se ela vence, porque outras coisas não se preocupam em curar. Portanto, o nome desta guerreira é vitória, porque todas as vitórias são concedidas à alma obediente e, quando parece que isso morre, então a verdadeira vida começa. E o que a maior obediência me concedeu? Por seus meios, venci a morte, derrotei o inferno, desamarrei o homem acorrentado, abri o Céu e, como rei vitorioso, tomei posse do meu reino, não somente para mim, mas por todos os meus filhos que teriam aproveitado minha redenção. Ah, sim, é verdade que isso me custou a vida ! Mas o nome obediência me rende docemente à minha audição; e tanto amor que sinto das almas que são obedientes! (Trecho do Livro do Céu Vol 2 1 de setembro de 1899)
Jesus diz a Luísa que a obediência era tudo para Ele, meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir sua obra (São João 4,34), Jesus desceu do Céu para fazer a vontade daquele que o enviou (São João 6,38). A obediência é sacrificar nossa vontade para fazer a de outra pessoa, como fomos todos criados por Deus, fazer a vontade de outra pessoa é fazer a vontade de Deus, desde que nossos atos estejam sempre dentro dos mandamentos da Lei de Deus. O objetivo principal de ler os escritos de Luisa é deixar a Divina Vontade reinar na alma, para isso sacrificamos nossa vontade para fazer a do próximo, isso é a obediência tão amada por Jesus. Eu já me peguei a pensar que não era possível viver a santidade sendo mãe e esposa. Mas, acredito que a vida de uma mulher em meu estado é uma constante renúncia da vontade própria, eu sempre estou a renunciar o que gostaria de fazer para servir meus filhos e meu esposo. E se ofereço todos estes atos como um sacrifício de amor a Deus, com certeza estou vivendo na Divina Vontade.
Meditações sobre os escritos de Luisa Picarreta.
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Como Jesus opera a perfeição passo a passo
Esta manhã, eu estava com tanto desânimo e me vi tão mal, que eu me tornei insuportável. Quando Jesus veio, contei a Ele minhas dores e o estado miserável em que estava, e Ele me disse: “Minha filha, não queira perder a coragem; este é o meu habitual: trabalhar a perfeição passo a passo e não tudo em um instante, para que a alma sempre se veja em algo que falta, se empurre, faça todos os esforços para conseguir o que falta, para ficar mais parecida comigo e ser mais santificado; de onde eu, atraído por essas ações, sinto-me empenhado em dar-lhe novas graças e favores celestiais e, assim, formar um comércio totalmente divino entre a alma e Deus. Diferentemente, possuindo a alma em si mesma a plenitude da perfeição e portanto, de todas as virtudes, ela não encontraria maneiras de se esforçar, como lhe agrada, donde falta a isca, como acender o fogo entre a criatura e o Criador”. (Trecho do Livro do Céu Vol 2 , 5 de setembro de 1899
Eu fico impressionada com as confirmações que Jesus concede às almas que estão no caminho da Divina Vontade, eu sinto como se Ele deixasse eu sentir antecipadamente na minha alma tudo que vou ler no trecho do Livro do Céu. Hoje eu estava me sentindo fraca, desanimada, sem coragem para fazer nada, chorei tudo para Ele, pedi colo e força. Quando li esse trecho entendi que ainda tenho muitas imperfeições e que Ele trabalha em mim passo a passo, Ele sempre me mostra o que está faltando para que eu fique cada dia mais parecida com Ele. Hoje vi que estava me apoiando muito em minhas próprias forças, estava esquecendo que não consigo fazer absolutamente nada sozinha, preciso me apoiar Nele para fazer tudo. Ele é minha respiração, meu batimento cardíaco, meus olhos, meus ouvidos, minha mente, minhas mãos, meus pés, meu ser está fundido na Humanidade de Jesus.
Meditações sobre os escritos de Luisa Picarreta.
terça-feira, 28 de julho de 2020
Senhor, somente por ti quero sofrer esta dor
“A vida do coração é amor. Sou como uma pessoa doente que queima com febre, que encontra refresco, um alívio no fogo que o devora. Minha febre é amor; mas onde tomo os refrescos mais adequados ao fogo que Me consome? Pelas dores e problemas sofridos por minhas almas favoritas apenas pelo meu amor. Muitas vezes estou esperando que a alma se volte para Mim para me dizer: “Senhor, somente por ti quero sofrer esta dor”. Ah, sim, esses são meus refrigeradores e refrescos mais adequados que Me elevam e atenuam o fogo que me consome!” (Trecho do Livro do Céu Vol 2 , 16 de setembro de 1899)
Disse Jesus: “Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. (São Marcos 3, 35). A alma que faz a vontade de Deus tem por Jesus o amor que uma mãe tem pelo Filho, e esse filho está doente, queimando pela febre de amor, o remédio para essa febre são dores e problemas sofridos pelas almas favoritas, que ofertam esses atos por amor a Ele. Não precisamos fazer malabarismos, obras extraordinárias para aliviar os sofrimentos de Jesus, podemos fazer muito se aceitarmos nossos problemas corriqueiros por Amor a Cristo, aceitar significa não murmurar, não reclamar, e oferecer tudo por amor. Se no meio do banho o chuveiro queima, aceite e tome um banho frio, e diga: “Senhor, somente por ti quero sofrer esta dor”, se não gosta de fazer suas obrigações, diga: “Senhor, somente por ti quero sofrer esta dor”, e assim em todas as situações do dia a dia. Sobre sofrer por amor a Jesus, Luísa diz: Oh, que moeda inestimável! Se todos nós a conhecêssemos, competiríamos para ver quem poderia sofrer mais; mas acredito que estamos todos com falta de visão para conhecer esta preciosa moeda, portanto, não a conhecemos.
Esse trecho nos faz entender a importância de oferecer nosso sacrifício por não estarmos participando da Comunhão Eucarística. Com este ato reparamos os sacrilégios e abusos
_Livro do Céu – Vol 2 – 1 de outubro de 1899 Jesus fala amargamente dos abusos dos sacramentos_
Senhor, o que você está dizendo? Se existem pessoas que abusam dos sacramentos, há tantas boas filhas que as recebem com a devida disposição e sofrem muito se não as atenderem”. E Ele: “*Muito pouco é o número delas; e então, o castigo delas por não poder recebê-los terá êxito em minha reparação e será vítima daqueles que os abusam ”.**
_Obediência_
Livro do Céu, vol. 2 – 3 de outubro de 1899. (Luísa Piccarreta)
*”Você quer saber o que é obediência? A obediência é a quintessência do amor; a obediência é o amor mais alto, mais puro e mais perfeito, extraído do sacrifício mais doloroso, que se destrói para reviver a Deus. A obediência, sendo mais nobre e divina, não admite nada na alma de humano. Portanto, toda a sua atenção é destruir na alma tudo o que não pertence à sua nobreza divina, que é o amor próprio; e, tendo feito isso, poucos cuidados são tomados para que somente ela lute, fadiga [pelo] que pertence à alma e, a alma a descansa silenciosamente. Por fim, sou a mesma obediência “. *
Quem pode dizer como fiquei maravilhada e fiquei em êxtase ao ouvir essa conversa do bem-aventurado Jesus”
A obediência é a chave para receber o dom da Divina Vontade. Ela destrói tudo o que é humano, é o sacrifício mais perfeito, ela destrói o amor próprio e transforma tudo em amor a Deus. O mundo nos ensina a todo instante qeu devemos cultivar o amor próprio. Mas a sabedoria divina ensina que o amor próprio não pertence à nobreza Divina da alma. Assim como Salomão, peçamos a Deus a sabedoria Divina:
_Mas ao vosso lado está a sabedoria que conhece vossas obras; ela estava presente quando fizestes o mundo, ela sabe o que vos é agradável, e o que se conforma às vossas ordens. Fazei-a, pois, descer de vosso santo céu, e enviai-a do trono de vossa glória, para que, junto de mim, tome parte em meus trabalhos, e para que eu saiba o que vos agrada._ (_Sabedoria 9, 9-10)_
I Samuel 15:22 Samuel replicou-lhe: Acaso o Senhor se compraz tanto nos holocaustos e sacrifícios como na obediência à sua voz? A obediência é melhor que o sacrifício e a submissão vale mais que a gordura dos carneiros.
O que a Palavra de Deus diz sobre obediência
I Samuel 15:23 A rebelião é tão culpável quanto a superstição; a desobediência é como o pecado de idolatria. Pois que rejeitaste a palavra do Senhor, também ele te rejeita e te despoja da realeza!
Eclesiástico 3:1 Os filhos da sabedoria formam a assembléia dos justos, e o novo que compõem é, todo ele, obediência e amor.
Romanos 5:19 Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos.
II Coríntios 10:5 Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo.
Hebreus 5:8 Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve.
_Importância de rezar pelos enfermos _
Depois, recomendei-lhe um enfermo, e Jesus me mostrou suas feridas, feitas por aquele doente. E tentei orar, acalmá-lo e repará-lo, e parecia que essas feridas foram unidas. E Jesus, com toda a bondade, me disse: “*Minha filha, você hoje me fez o consultório de um médico mais sério, pois você não apenas tentou medicá-los, envolvê-los, mas também cura minhas feridas, aquelas causadas pelo doente; por isso me sinto muito revigorado e tranqüilizado ”.* Então percebi que, orando pelos enfermos, viemos fazer um consultório médico a Nosso Senhor, que sofre com suas próprias imagens.
Trecho do Livro do Céu Vol 2
Quem sonha colocar-se num trono não é servo. É um mercador, um falso que engana a si mesmo, aos outros e quereria enganar a Deus. Pensa ser um príncipe e na verdade é escravo do Demônio!”
“Na verdade sois reis porque sois livres em vosso reino individual. Nele podeis fazer o que quiserdes. Nele tendes um Rei Amigo e duas Potências inimigas. O Sábio Amigo vos mostra as regras para serdes felizes. As Potências inimigas são Satanás e a carne.
“Por carne entendem-se as seduções: riquezas, honras e poder. Satanás tem regras fáceis. Pois a carne seduzida pelo doce canto do Sedutor, convida-o para entrar. Imediatamente torna-se dono. Ou pior, déspota dessa carne, acorrentando-a e a desfigurando até a morte.”
“E porém, que passa a Misericórdia a única que ainda tem piedade desta carne repugnante. Inclina-se, a medica e lhe diz: ‘Vem!! Não me importo com teus erros. Olho tua vontade! Foi ela que te arruinou. Mas EU te amo! Vem comigo…’”
“A Misericórdia e o Rei Amigo são a mesma pessoa. E portanto, encontrareis novamente as regras que ignorastes e alcançareis a Paz de consciência. Depois virá a Paz de Deus.”
Não é pecado estar triste se a hora é penosa. Mas ceder à tristeza e cair na inércia e desespero. Satanás vem correndo quando vê alguém cair na fraqueza de espírito.”
“Eu repeli todas as fomes. Venci o homem-animal. Tornei-Me homem-Deus. E como Deus tudo posso; como homem tudo conheço. Agradeço-vos por terdes vindo ao meu local natal e penitencial. Os primeiros contatos com o mundo me causaram náuseas. É feio demais!…”
A negociata parte 15 baseado da Obra de Maria Valtorta
O livro do céu tem sido meu alimento dia a dia, tem me dado tudo o que realmente preciso, estou cada vez me apaixonando por Jesus e conhecendo melhor os seus propósitos para a minha vida, quando agente começa a ler não quer parar, ficamos tão maravilhados que sentimos inundados, Jesus abre as portas do entendimento a medida que nos abrimos e a medida que nos entregamos realmente, deixando a vontade humana. Mas para ler o livro do céu é necessário ser simples de coração, abrir mão dos preconceitos e opiniões. Jesus é simples fala com todos, mas agente é que complica quando queremos falar, falar, questionar. Abra o coração e deixe tudo livre para Jesus e venha viver a Divina vontade.
GOSTA DE OUVIR UMA BOA MUSICA CATOLICA? AQUELAS QUE MEXE COM O SEU SER?
ENTAO VENHA OUVIR A RADIO DIVINA VONTADE ,COM MUSICAS ,MEDICAÇÕES, REFLEXOES ACESSE: http://www.radiodivinavontade.com.br
Até o presente momento, eu nunca tinha ouvido ou lido absolutamente nada a respeito do “Livro do céu”. No entanto, nesta madrugada do dia 19/03/2022, fui levada, em sonho, ao encontro de uma mulher que me ofereceu um livro de capa almofadada e lombada cor de vinho, a mesma cor se estendia nas beiradas das páginas. As páginas eram de seda, e a primeira página, que antecedia do livro (frontispício) era toda bordada de cores brilhantes e suaves. As letras eram brilhantes. Diante do meu encantamento, surgiu mais uma mulher que me disse que conhecia este livro, que se chama “Livro do Céu” e havia sido enviado do Cosmos. Eu olhei para ela muito desconfiada, e lhe disse o que significa a palavra Cosmos. Ela me assegurou que era isso mesmo, um belo livro místico enviado do Cosmo. Fiquei muito curiosa e ao folhear o livro acordei as 03h30 da madrugada e fui procurar na internet, e para minha surpresa, me deparei com este site. Li os depoimentos e as análises de alguns trechos com mensagens muito consoladoras. Achei muito interessante este intercâmbio com o mundo espiritual. É mais uma prova de que a vida continua para além da matéria física e não estamos sós nesta jornada terrena.
37 sempre. + + + + 3-44 Fevereiro 26, 1900 A Divina Vontade é felicidade de todos.
(1) Depois de ter passado alguns dias de privação, quando no máximo vinha alguma vez como sombra e fugia, eu sentia tal pena que me desfazia em lágrimas, e o bendito Jesus tendo compaixão de minha dor, veio e me via e me via, e depois me disse: (2) “Minha filha, não temas, que não te deixo; agora, quando estiveres sem minha presença, não quero que te desanimes, antes, de hoje em diante quando estiveres privada de Mim, quero que tomes minha Vontade e que nela te deleites, Amando-me e glorificando-me nela e tendo a minha vontade como se fosse a minha própria Pessoa. Fazendo isso, você me terá em suas próprias mãos. Que coisa forma a bem-aventurança do Paraíso? Certamente minha Divindade. Agora, o que formará a bem-aventurança de meus amados na terra? Com certeza minha Vontade. Ela não te poderá fugir jamais, tê-la-á sempre em tua posse, e se tu permaneceres no círculo da minha Vontade, ali sentirás as alegrias mais inefáveis e os prazeres mais puros. A alma, não saindo jamais do círculo da minha Vontade, torna-se nobre, diviniza-se e todas as suas obras repercutem no centro do Sol divino, assim como os raios do sol repercutem na superfície da terra, e nem um só sai do centro que é Deus. A alma que faz minha vontade é a única nobre rainha que se nutre de meu alento, porque seu alimento e sua bebida não as toma mais que de minha Vontade, e nutrindo-se de minha Vontade toda santa, em suas veias correrá um sangue puríssimo, seu hálito exalará um perfume que me recriará, porque será produzido pelo meu próprio hálito. Por isso não quero outra coisa de ti, senão que formes tua bem-aventurança no giro da minha Vontade, sem sair jamais, nem sequer por um breve instante”. (3) Enquanto dizia isto, em meu íntimo sentia uma inquietude e um temor, porque o falar de Jesus indicava que não ia vir, e que eu devia aquietar-me em sua Vontade. Oh! Deus, que pena mortal!
Que aperto de coração! Mas Jesus sempre benigno adicionou: (4) “Como posso deixá-la se você é vítima? Só deixarei de vir quando você deixar de ser vítima, mas enquanto for vítima me sentirei sempre atraído a vir”. (5) Assim parece que fiquei 37ranquila; mas me sinto como circundada pela adorável Vontade de Deus, de modo que não encontro nenhuma abertura pela qual sair. Espero que me queira sempre neste cerco que me une toda a Deus.
++++