POR QUE O MUNDO CONTINUA SOFRENDO
… PORQUE não ouvimos. Não atendemos a um aviso consistente do Céu de que o mundo está criando um futuro sem Deus.
Para minha surpresa, senti que o Senhor me pediu para deixar de lado os escritos sobre a Vontade Divina esta manhã porque é necessário repreender o cinismo, a dureza de coração e o ceticismo injustificado dos crentes, as teorias separadas e individuais das correntes de estudos da Escatologia: Pós Milenarismo, Pré-Milenarista Dispensionalista, Amilenarismo e o pré-Milenarismo Histórico, vêm dividindo as comunidades cristãs neste nosso tempo. Deveriam unir todas as idéias e lerem os Escritos de Luisa Piccarreta, e colocar os pingos dos ¨is¨, mas o orgulho os mantêm todos na divisão que permanece.
As pessoas não têm ideia do que aguarda este mundo que é como um castelo de cartas em chamas; muitos estão simplesmente dormindo como as queimaduras da casa . O Senhor vê o coração dos meus leitores melhor do que eu. Este é o Seu apostolado; Ele sabe o que deve ser dito. E assim, as palavras de João Batista do Evangelho de hoje são minhas:
(…) [Ele] se alegra muito com a voz do Noivo. Portanto, esta minha alegria se tornou completa. Ele deve aumentar; Devo diminuir. (João 3:30)
IGNORANDO O CÉU
Quero falar com meus irmãos e irmãs da Igreja que possuem a seguinte posição: “Não tenho que acreditar em revelação particular porque ela não é necessária para a salvação”. Isso é apenas parcialmente verdade, e o pecar contra o Espírito Santo? Nas palavras do Papa Bento XIV:
Pode-se recusar o assentimento à “revelação privada” sem prejuízo direto à fé católica, contanto que o faça, “modestamente, não sem razão e sem desprezo”. —Papa Bento XVI, Heroic Virtue , vol. III, pág. 397; Revelação Privada: Discernindo com a Igreja , página 38
Ou seja, se temos “razão” para crer que o próprio Deus está falando conosco, na verdade temos a obrigação de concordar com isso, principalmente quando se trata de diretrizes de acordo com Sua Vontade Divina:
Aquele a quem essa revelação privada é proposta e anunciada, deve crer e obedecer ao mandamento ou mensagem de Deus, se for proposta a ele com base em evidências suficientes … Pois Deus fala com ele, pelo menos por meio de outro, e portanto o exige acreditar; daí é que ele é obrigado a acreditar em Deus, que requer que ele o faça. – Bento XIV, Heroic Virtue , Vol III, p. 394
Assim, essa noção comumente declarada de que se pode simplesmente descartar a “revelação privada” de cara é imprecisa. Além disso, é uma falsa noção de que Deus deixou de falar com a Igreja desde a morte do último apóstolo. Em vez disso, o que cessou é a “Revelação Pública” de Cristo referente a tudo o que é necessário para a salvação. Isso é tudo. Não significa que o Senhor não tenha mais nada a dizer sobre como essa salvação se desenvolve, como os frutos da Redenção são aplicados, ou como eles triunfarão na Igreja e no mundo.
… Mesmo que a Revelação já esteja completa, ela não foi tornada completamente explícita; resta à fé cristã compreender gradualmente seu significado completo ao longo dos séculos. – Catecismo da Igreja Católica , n. 66
Jesus mesmo ensinou isso!
Tenho muito mais para lhe contar, mas você não pode suportar agora. (João 16:12)
Como podemos dizer, então, que esse “mais” que Deus ainda tem a dizer não é importante? Como podemos simplesmente ignorá-lo enquanto Ele fala por meio de Seus profetas? Isso não soa absurdo? Não é apenas absurdo, é perigoso . A humanidade repousa sobre um precipício precisamente porque perdemos a capacidade infantil de ouvir Sua voz e obedecer. Os clamores de Nosso Senhor no Getsêmani não eram porque Ele tinha medo de sofrer; foi porque Ele viu claramente o futuro que, apesar de Sua Paixão, muitas almas O rejeitariam – e se perderiam para sempre.
UMA COLHER DE CHÁ PRA NOSSA MÃE?
Por que Deus está enviando Sua mãe à terra para falar conosco se isso não é importante? Ela veio tomar uma xícara de chá com os filhos ou garantir às velhinhas com rosário como é boa a devoção deles? Há anos ouço esse tipo de condescendência.
Não, Nossa Senhora foi enviada pela Santíssima Trindade para dizer ao mundo que Deus existe e que sem Ele não há futuro. Como Mãe Nossa, ela vem nos preparar não só para as catástrofes em que caminhamos cegamente e que criamos por nossas próprias mãos, mas para os triunfos que nos esperam se nos entregarmos em suas mãos. Darei dois exemplos de por que desconsiderar tal “revelação privada” não é apenas tolo, mas temerário.
Você já ouviu falar de Fátima, mas ouça com mais atenção novamente o que Nossa Senhora disse:
Você viu o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-los, Deus deseja estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se o que eu digo a você for feito, muitas almas serão salvas e haverá paz. A guerra [a Primeira Guerra Mundial] vai acabar: mas se as pessoas não deixarem de ofender a Deus, uma pior irá estourar durante o Pontificado de Pio XI. Quando você vir uma noite iluminada por uma luz desconhecida, saiba que este é o grande sinal dado por Deus que ele está prestes a punir o mundo por seus crimes, por meio de guerras, fome e perseguições à Igreja e ao Santo. Pai. Para o impedir, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e haverá paz; se não, ela espalhará seus erros pelo mundo, causando guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas.—Da “Terceira Memória” de Ir. Lúcia, 31 de agosto de 1941, para o Bispo de Leiria-Fátima numa mensagem de Nossa Senhora em 1917; “A Mensagem de Fátima”, vatican.va
Apesar do ” milagre do sol ” para confirmar as palavras de Nossa Senhora, a Igreja levou treze anos para aprovar as aparições, e então várias décadas depois disso antes que a “consagração da Rússia” fosse feita (e mesmo então, alguma disputa se foi feito corretamente, uma vez que a Rússia não foi explicitamente mencionada no “Ato de Confiança” de João Paulo II. O ponto é este: nosso atraso ou não resposta objetivamente resultou na Segunda Guerra Mundial e na disseminação dos “erros” da Rússia —Comunismo— que não apenas custou dezenas de milhões de vidas em todo o mundo, mas está prestes a nos arrastar para uma terceira Guerra Mundial, enquanto as nações apontam suas armas umas para as outras.
O segundo exemplo está em Ruanda. Nas aparições aprovadas aos videntes de Kibeho, eles tiveram visões em detalhes gráficos do genocídio que se aproximava – cerca de 12 anos antes de ocorrer . Eles transmitiram a mensagem de Nossa Senhora chamando as nações ao arrependimento para evitar a catástrofe … mas a mensagem não foi atendida. Mais ameaçadoramente, os videntes relataram que o apelo de Maria …
… Não é dirigido a apenas uma pessoa nem diz respeito apenas ao horário atual; é dirigido a todas as pessoas em todo o mundo. – www.kibeho.org
DESGRAÇA ?
Tudo isso para dizer que a nossa recusa em ouvir a voz do Bom Pastor – seja por meio de Nossa Senhora, seja por meio de Seus profetas espalhados pelo mundo – é feita por nossa própria conta e risco. Veja, muitos descartam esses homens e mulheres como “profetas da desgraça e da escuridão”. A verdade é esta: somos nós, não eles, que determinamos que tipo de profetas são. Se os ouvirmos, eles são profetas de esperança, paz e justiça. Mas se os ignorarmos, se os dispensarmos de imediato, eles são de fato profetas da desgraça e da escuridão.
Nós decidimos.
Além disso, repito: o que você acha que é mais “desgraça e escuridão” – que Nosso Senhor vem para pôr fim a este sofrimento presente e trazer paz e justiça … ou que continuamos a viver sob o bater dos tambores de guerra? Que os abortistas continuam destruindo nossos bebês e, portanto, nosso futuro? Que os políticos promovem o infanticídio e o suicídio assistido? Que o flagelo da pornografia continua destruindo nossos filhos e filhas? Que os cientistas continuem brincando com nossa genética enquanto os industriais envenenam nossa terra? Que os ricos continuem a ficar mais ricos enquanto os demais ficam mais endividados apenas para sobreviver? Que os poderosos continuem a experimentar a sexualidade e a mente de nossos filhos? Que nações inteiras permanecem desnutridas enquanto os ocidentais ficam obesos? Que os cristãos continuem a ser massacrados, marginalizados, e esquecido em todo o mundo? Que o clero continue em silêncio ou traia nossa confiança enquanto as almas permanecem no caminho da perdição? O que é mais sombrio e condenação – os avisos de Nossa Senhora ou os falsos profetas desta cultura da morte ??
PREPARE O CAMINHO DO SENHOR
No Natal, habituámo-nos a ouvir a proclamação do Evangelho:
A voz de quem clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai os seus caminhos’. (Mt 3: 3)
Se você viajar pelas Montanhas Rochosas do Canadá, há várias maneiras de fazê-lo. A rota sul é muito ventosa, íngreme e lenta. A rota central é mais reta e plana. O mesmo ocorre com o futuro deste mundo. Somos nós – a resposta de “livre arbítrio” da humanidade – que determinaremos se devemos passar pelas estradas retas e niveladas de paz e harmonia ou pelo vale da sombra da morte. Nossa Senhora de Fátima prometeu: “ No final, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, e ela será convertida, e um período de paz será concedido ao mundo. ”Mas ela não deu garantias de qual caminho tomaríamos para chegar lá, porque isso depende de nós.
… Profecia no sentido bíblico não significa predizer o futuro, mas explicar a vontade de Deus para o presente e, portanto, mostrar o caminho certo a seguir para o futuro. —Cardinal Ratzinger (PAPA BENTO XVI), “Mensagem de Fátima”, Comentário Teológico, www.vatican.va
Neste momento, em várias partes do mundo, Nossa Senhora continua a falar à Igreja com instruções específicas sobre o que devemos fazer nesta hora. E agora, é para nos prepararmos para receber o incrível Dom de Viver na Vontade Divina. Mas quem está ouvindo? Continuamos a racionalizar , senão a ridicularizar a voz dela, que é tanto a “vara” quanto o “bordão” com que o Bom Pastor está guiando Suas ovelhas? Parece que sim, pois suas mensagens, embora continuem a oferecer esperança, também alertam agora sobre grandes perigos espirituais aqui e próximos. Como tal, estamos nos preparando para lançar um novo site onde as pessoas possam encontrar o confiável voz de Nossa Senhora. Pois ela começou a advertir que o mundo está entrando em uma fase que, embora em última análise, verá o Triunfo de seu Imaculado Coração, virá pelas estradas árduas, sinuosas e dolorosas que nos recusamos a endireitar.
Todo aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as segue, será como o tolo que construiu a sua casa na areia. (Mateus 7:26)
Escolher uma foto para este artigo foi difícil. Ver as lágrimas de pais, mães e filhos em todo o mundo foi de partir o coração. As manchetes de hoje parecem uma fúria, uma lamentação dolorosa de um mundo que ou é muito teimoso, muito orgulhoso ou muito cego para ver como, após milhares de anos de civilização, apesar de nosso “conhecimento” e “avanços”, nós somos menos humano do que nunca. O céu chora conosco, acima de tudo, porque a possibilidade de alegria e paz está sempre ao nosso alcance – mas nunca em nossas mãos.
Oh, como o livre arbítrio da humanidade é, ao mesmo tempo, algo maravilhoso, mas assustador! Tem o potencial de se unir a Deus, por meio de Jesus Cristo, e divinizar a alma … ou rejeitar a Vontade Divina e permanecer vagando em um deserto espiritual sem água com apenas falsos oásis para tentar sua sede.
Crianças, tomem cuidado com os ídolos.
Na Leitura Relacionada abaixo estão outros links para desafiar aqueles na Igreja que falsamente e com excesso de confiança acreditam que podemos ignorar a voz do Céu – incluindo esta:
Queridos filhos, eu sou a Imaculada Conceição. Eu vim do céu para encorajá-los e fazer de vocês homens e mulheres de fé. Abram seus corações ao Senhor e façam Dele a pequena arca onde a verdade será preservada. Neste tempo de grande confusão espiritual, somente aqueles que permanecerem na verdade serão salvos da grande ameaça do naufrágio da fé. Eu sou a vossa Mãe dolorosa e sofro por aquilo que vem para vós. Ouça Jesus e Seu Evangelho. Não se esqueça das lições do passado. Peço a vocês em todos os lugares que procurem testemunhar o amor de Meu Filho Jesus. Anunciai a todos sem medo a verdade anunciada por Meu Jesus e o verdadeiro Magistério da Sua Igreja. Não recue. Você ainda verá horrores em todos os lugares. Muitos escolhidos para defender a verdade recuarão por medo. Você será perseguido por causa de sua fé, mas permaneça firme na verdade. Sua recompensa virá do Senhor. Dobre os joelhos em oração e busque forças na Eucaristia. Não desanime com as provações que virão. Eu estarei com você. —Nossa Senhora “Rainha da Paz” para Pedro Regis do Brasil; o seu bispo continua a discernir as suas mensagens, mas manifestou, do ponto de vista pastoral, a sua satisfação pelos frutos muito positivos das aparições ali.
Sinto uma amargura na voz do Senhor ao escrever isto; uma angústia que ecoa do Getsêmani de que depois de tantos apelos de Seu amor e misericórdia, tantas maravilhas e obras ao longo dos séculos, tantas provas e milagres sem explicação (que estão a apenas uma pesquisa do Google de distância), permanecemos fechados, impassíveis, obstinados e Mornos.
Dou-te, meu Senhor Jesus, a última palavra, visto que também sou um pecador indigno.
Eu conheço suas obras; Eu sei que você não é nem frio nem quente. Eu queria que você fosse frio ou quente. Então, porque você é morno, nem quente nem frio, vou cuspir você da minha boca. Pois você diz: ‘Eu sou rico e rico e não preciso de nada’, e ainda não percebe que você é miserável, lamentável, pobre, cego e nu. Aconselho-te a comprar de mim ouro refinado pelo fogo, para que sejas rico, e vestes brancas para vestir a fim de que a tua vergonhosa nudez não se exponha, e comprar ungüento para passar nos teus olhos a fim de que possas ver. Aqueles a quem amo, eu reprovo e castigo. Seja sincero, portanto, e arrependa-se. (Apocalipse 3: 15-19)
Fonte: https://www.markmallett.com/blog/why-the-world-remains-in-pain/
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade