Por que padre Stefano Gobbi?
Itália (1930-2011) Sacerdote, místico e fundador do Movimento Mariano de Sacerdotes
O seguinte é adaptado, em parte, do livro, A ADVERTÊNCIA: Testemunhos e Profecias da Iluminação da Consciência, 252-253:
O padre Stefano Gobbi nasceu em Dongo, Itália, ao norte de Milão, em 1930, e morreu em 2011. Como leigo, ele administrou uma agência de seguros e, depois de um chamado ao sacerdócio, recebeu um doutorado em teologia sagrada pela a Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. Em 1964, foi ordenado aos 34 anos.
Em 1972, oito anos após o sacerdócio, pe. Gobbi viajou em peregrinação a Fátima, Portugal. Enquanto orava no santuário de Nossa Senhora por certos padres que renunciaram às suas vocações e tentavam formar associações em rebelião contra a Igreja Católica, ele ouviu a voz de Nossa Senhora exortando-o a reunir outros padres que estariam dispostos a consagrar para o Imaculado Coração de Maria e estejam fortemente unidos ao Papa e à Igreja. Esta foi a primeira de centenas de locuções internas que pe. Gobbi receberia ao longo de sua vida.
Guiado por essas mensagens do céu, pe. Gobbi fundou o Movimento dos Sacerdotes Marianos (MMP). Mensagens de Nossa Senhora de julho de 1973 a dezembro de 1997, através de locuções ao pe. Stefano Gobbi, foram publicados no livro, Aos Sacerdotes, Filhos Amados de Nossa Senhora, que recebeu o Imprimatur de três cardeais e muitos arcebispos e bispos em todo o mundo. Seu conteúdo pode ser encontrado aqui: http://www.heartofmaryarabic.com/wp-content/uploads/2015/04/The-Blue-Book.pdf
Na introdução do manual de fato do MMP: Aos Sacerdotes, Filhos Amados de Nossa Senhora, diz do movimento:
É uma obra de amor que o Imaculado Coração de Maria está despertando hoje na Igreja para ajudar todos os seus filhos a viver, com confiança e esperança filial, os momentos dolorosos da purificação. Nestes tempos de grave perigo, a Mãe de Deus e a Igreja estão agindo sem hesitação ou incerteza para ajudar primeiro e acima de tudo os sacerdotes, que são filhos de sua predileção materna. Naturalmente, este trabalho faz uso de certos instrumentos; e de uma maneira particular, Don Stefano Gobbi foi escolhido. Por quê? Em uma passagem do livro, é dada a seguinte explicação: “Eu o escolhi porque você é o instrumento menos apto; assim, ninguém dirá que este é o seu trabalho. O Movimento dos Sacerdotes Marianos deve ser meu trabalho sozinho. Através de sua fraqueza, manifestarei minha força; através do seu nada, manifestarei meu poder ” (mensagem de 16 de julho de 1973). . . Por meio desse movimento, estou chamando todos os meus filhos a se consagrarem ao meu Coração e a espalharem por toda parte cenáculos de oração.
Pe. Gobbi trabalhou incansavelmente para cumprir a missão que Nossa Senhora confiava a ele. Em março de 1973, cerca de quarenta padres haviam se juntado ao Movimento de Sacerdotes Marianos e, no final de 1985, pe. Gobbi embarcou em mais de 350 vôos aéreos e fez inúmeras viagens de carro e trem, visitando cinco continentes várias vezes. Hoje, o movimento cita membros de mais de 400 cardeais e bispos católicos, mais de 100,000 sacerdotes católicos e milhões de católicos leigos em todo o mundo, com cenários de oração e compartilhamento fraterno entre padres e leigos fiéis em todas as partes do mundo.
Em novembro de 1993, o MMP nos Estados Unidos, com sede em St. Francis, Maine, recebeu uma bênção papal oficial do papa João Paulo II, que manteve um relacionamento próximo com o pe. Gobbi e celebrou a missa com ele em sua capela privada do Vaticano anualmente por anos.
As mensagens que Nossa Senhora deu ao Pe. Gobbi através de locuções interiores é uma das mais numerosas e detalhadas sobre o amor que ela tem pelo povo, seu apoio constante a seus sacerdotes, a perseguição vindoura à Igreja e o que ela chama de “Segundo Pentecostes”, outro termo para o Aviso, ou a iluminação da consciência de todas as almas. Neste Segundo Pentecostes, o Espírito de Cristo penetrará cada alma com tanta força e profundidade que, dentro de cinco a quinze minutos, cada pessoa verá sua vida de pecado. As mensagens marianas ao padre Gobbi parecem alertar que esse evento (e depois um milagre prometido e também um castigo ou punição) ocorreriam no final do século XX. [Mensagem nº 389] As mensagens de Nossa Senhora do Bom Sucesso também mencionam que alguns desses eventos ocorrerão no “século XX”. Então, o que explica essa discrepância na linha do tempo do mundo?
“Estou prolongando o tempo da misericórdia por causa dos pecadores. Mas ai deles, se não reconhecerem este momento da Minha visitação. ” (Diário de Santa Faustina, # 1160)
Nas mensagens da Mãe Santíssima ao Pe. Gobbi, ela declarou,
“Muitas vezes eu interveio para atrasar cada vez mais o início do grande julgamento, para a purificação desta pobre humanidade, agora possuída e dominada pelos espíritos do mal”. (# 553)
E novamente para pe. Gobbi, ela revelou:
“… assim, novamente consegui adiar o tempo do castigo decretado pela justiça divina para uma humanidade que se tornou pior do que na época do dilúvio”. (#576).
Mas agora, ao que parece, Deus não demora mais. Os eventos que a Santíssima Mãe predisse ao Pe. Stefano Gobbi já começou.
Notas Aroma: Cerca de 23 anos atrás, um homem e uma mulher na Califórnia, que viviam juntos em uma vida de pecado, experimentaram uma profunda conversão através da Divina Misericórdia. Isso os levou a se arrepender e a entrar em um casamento sacramental. Por volta da época de sua conversão, o homem começou audivelmente ouvir a voz de Jesus (o que é chamado de “locuções”). Ele quase não teve catequese ou entendimento da fé católica, de modo que a voz de Jesus o alarmou e o fascinou. Embora algumas das palavras do Senhor fossem de advertência, ele descreveu a voz de Jesus como sempre bonita e gentil. Ele também recebeu uma visita de São Pio e locuções de Santa Teresa de Lisieux, Santa Catarina de Siena, São Miguel Arcanjo e dezenas de Nossa Senhora enquanto estava em frente ao Santíssimo Sacramento. Depois de transmitir dois anos de mensagens e segredos (conhecidos apenas por esse homem e que serão anunciados em um futuro conhecido apenas pelo Senhor), as locuções pararam. Jesus disse ao homem: “Vou parar de falar com você agora, mas minha mãe continuará a liderá-lo.”
O casal sentiu-se chamado a iniciar um cenáculo do Movimento ou Sacerdotes Marianos, onde meditavam as mensagens de Nossa Senhora ao Pe. Stefano. Naquela época, estátuas e imagens sagradas começaram a vazar inexplicavelmente óleo perfumado, enquanto um crucifixo e uma estátua de São. Pio Sangrou (uma dessas imagens está agora pendurada no Marian Center, localizado no Santuário da Divina Misericórdia, em Massachusetts). Faz dois anos nesses cenáculos que as palavras de Jesus se tornaram realidade: Nossa Senhora começou a liderá-lo, mas no de maneira notável: durante os cenáculos e em outras ocasiões, esse homem via “no ar” à sua frente o número de mensagens dos chamados “Livro Azul,” uma coleção das revelações que Nossa Senhora deu ao Pe. Stefano ligou “Aos sacerdotes, filhos amados de Nossa Senhora.” Vale ressaltar que esse homem faz não Leia o Livro Azul até hoje (como sua educação é muito limitada e ele tem uma deficiência de leitura). Ao longo dos anos, esses números que se materializam confirmam inúmeras vezes as conversas espontâneas em seus cenáculos, e agora hoje, os eventos que ocorrem em todo o mundo. Ou seja, pe. As mensagens de Gobbi não falharam, mas agora estão sendo cumpridas em tempo real.
Sempre que esses números forem disponibilizados para a contagem regressiva para o Reino, os disponibilizaremos aqui.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade