Por que Serva de Deus Luisa Piccarreta?
Aqueles que ainda não ouviram uma introdução adequada às revelações sobre o “Presente de viver na vontade divina” que Jesus confiou a Luisa às vezes fica perplexo com o zelo de quem teve essa introdução: “Por que tanta ênfase na mensagem dessa humilde leiga da Itália que morreu há mais de 70 anos?”
Embora você possa encontrar essa introdução nos livros, A coroa da história, A Coroa da Santidade, O Sol da Minha Vontade (publicado pelo próprio Vaticano), Um Guia para o Livro do Céu (que tem um imprimatur), as obras de pe. Joseph Iannuzzi e outras fontes, por favor, permitam-me que aqui, em apenas algumas frases, se esforce para pôr um fim à perplexidade.
Assim como as revelações surpreendentes sobre a Divina Misericórdia confiada por Jesus a Santa Faustina constituem O esforço final de salvação de Deus (antes de sua Segunda Vinda em graça), assim também Suas revelações sobre a Vontade Divina confiada à Serva de Deus Luisa Piccarreta constituem O esforço final de santificação de Deus. Salvação e santificação: os dois desejos finais que Deus tem para Seus queridos filhos. O primeiro é a base para o último; assim, é apropriado que as revelações de Faustina se tornassem amplamente conhecidas primeiro; mas, em última análise, Deus deseja não apenas que aceitemos Sua misericórdia, mas que aceitemos Sua própria vida como nossa vida e assim nos tornemos semelhantes a Ele – o máximo possível para uma criatura. Enquanto as revelações de Faustina, elas próprias, regularmente aludem a essa nova santidade de viver na Vontade Divina (como fazem as revelações de muitos outros místicos totalmente aprovados dos 20).thLuís) foi o principal arauto e “secretário” dessa “nova e divina santidade” (como o chamou o Papa São João Paulo II).
Embora as revelações de Luisa sejam totalmente ortodoxas (a Igreja tem afirmado isso repetidamente e até mesmo já as aprovou em grande parte), elas ainda assim transmitem qual é, francamente, a mensagem mais surpreendente que se pode imaginar. A mensagem deles é tão impressionante que a dúvida é uma tentação inevitável e divertida. seria é necessário, mas pelo fato de que simplesmente não existem motivos razoáveis para duvidar de sua autenticidade. E a mensagem é a seguinte: após 4,000 anos de preparação na história da salvação e 2,000 anos de preparação ainda mais explosiva na história da Igreja, a Igreja está finalmente pronta para receber sua coroa; ela está pronta para receber aquilo que o Espírito Santo a guiou em direção ao tempo todo. Não é outro senão a própria santidade do Éden – a santidade que Maria também desfrutava de uma maneira muito mais perfeita do que Adão e Eva –e agora está disponível para quem pede. Essa santidade é chamada “Vivendo na Vontade Divina”. É a graça das graças. É a plena realização da oração de “Pai Nosso” na alma, que a Vontade de Deus seja feita em você, assim como é feita pelos santos no Céu. Ele não substitui nenhuma das devoções e práticas existentes que o Céu nos pede – freqüentando os Sacramentos, rezando o Rosário, jejuando, lendo as Escrituras, consagrando-nos a Maria, fazendo obras de misericórdia etc. – antes, faz com que elas chama ainda mais urgente e exaltado, pois agora podemos fazer todas essas coisas de uma maneira verdadeiramente divinizada.
Mas Jesus também disse a Luisa que Ele não está contente com apenas algumas almas aqui e ali vivendo essa “nova” santidade. Ele vai trazer o seu reinado em todo o mundo na iminente Era Gloriosa da Paz Universal. Somente assim a oração de “Pai Nosso” será verdadeiramente cumprida; e esta oração, a maior oração já feita, é uma profecia segura proferida pelos lábios do Filho de Deus. Seu reino virá. Nada e ninguém pode pará-lo. Mas, através de Luisa, Jesus está implorando a todos nós para proclamar este Reino; aprender mais sobre a Vontade de Deus (como Ele revelou suas profundidades a Luisa); viver nós mesmos em Sua vontade e, assim, preparar o terreno para seu reinado universal; dar a Ele nossas vontades, para que Ele possa nos dar as Suas.
“Jesus eu confio em vós. Seja feita a tua vontade. Eu te dou minha vontade; por favor me dê o seu em troca. ”
“Venha o seu reino. Seja feita a sua vontade na Terra, como no céu.
Essas são as palavras que Jesus está nos implorando para que tenhamos sempre em mente, coração e lábios. (Veja Sobre Luisa e Seus Escritos neste site, para um breve resumo sobre o notável misticismo de Luisa e o atual status eclesiástico de seus escritos).
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade