Testemunho de Maria Margarita Chavez:
Na Flórida, o primeiro milagre atribuído a Luisa Piccarreta deu início ao processo canônico.
A pneumonia aguda combinada com outras complicações colocaram a vida de Maria Margarita Chávez em grave perigo: segundo a equipe que a tratava, ela tinha menos de 48 horas de vida. Então a cura inexplicável. O testemunho de Margarita: “Luisa Piccarreta salvou minha vida”. Palavras de esperança da Flórida. Margarita experimentou a intercessão de Luisa por sua recuperação.
A pneumonia aguda combinada com outras complicações colocaram a vida de Maria Margarita Chávez em grave perigo: segundo a equipe que a tratava, ela tinha menos de 48 horas de vida. Depois, a cura inexplicável: “na terça-feira depois da Páscoa de 2007, trouxeram-me uma relíquia de Luísa e os meus pulmões começaram a sarar”, contou ela mesma no Congresso sobre a “Vontade Divina”, realizado em abril em Corato. Um elemento que pode ser importante no processo de beatificação da Serva de Deus, mais conhecida no mundo do que na sua terra natal.
Por isso, Dom Pichierri pediu à associação dedicada a Luisa que inicie o “processo canônico” para “recolher os primeiros testemunhos” antes que alguns dos personagens principais desapareçam. A principal referência é a mãe de Maria Margarita, já idosa.
“Para responder a este convite – confirma Sabino Lastella, presidente da associação Luisa Piccarreta – estamos comprometidos com o devido processo para estar na diocese de residência de Chávez, e isso é em Miami, Flórida”.
No final de maio, o bispo de Miami, Mons. Thomas Wenski, deu sua aprovação, e “neste momento estamos entrando em contato com aqueles que fazem parte do tribunal eclesiástico”, acrescentou Lastella. As entrevistas serão realizadas: entre dezembro e janeiro, doze testemunhas deverão ser ouvidas. “Em breve teremos um cronograma final – continuou Lastella – e ao final dos trabalhos a previsão é de dois dias para nos encontrarmos e discutirmos em Miami, sendo ainda o ano do 150º aniversário do nascimento de Luisa.”
Uma vez preparado todo o arquivo com todos os selos do Arcebispo de Miami, será encaminhado à Congregação para a Causa dos Santos através da postulação.
Compreender o que isso implica na causa de beatificação. recorremos ao Padre Sergio Pellegrini, conselheiro espiritual dos Filhinhos da Divina Vontade. “Quando a verificação dos escritos de Luisa (ainda em andamento) estiver concluída, a Causa começará, e produzirá a Positio, uma biografia anotada necessária para que a venerabilidade de Luisa seja reconhecida.” Só então o que a ciência hoje chama de milagre “executa seu efeito imediato em relação à beatificação”, confirma padre Sergio.
Para que se possa falar de um milagre reconhecido pela Igreja é necessária a aprovação da Congregação para as Causas dos Santos. “Os testemunhos serão avaliados – explicou o padre Sergio – e as investigações posteriores que a congregação quiser fazer”.
A história de Marguerita. Nascida em Cuba em 18 de maio de 1959, ela mora em Miami com sua mãe Dolores e seu filho Christopher. No dia 4 de abril de 2007 – durante a Semana Santa, como ela mesma quis destacar – foi internada na unidade de terapia intensiva do hospital de Miami e aos cuidados do médico Mario Almeida, que em 2006 tratou de sua broncopneumonia constatada no retorno de uma viagem à Itália. “Fui à Itália para visitar os lugares onde Luisa viveu e conhecer a Irmã Assunta”, disse Margherita durante o Congresso.
No dia 6 de abril, o quadro clínico da mulher continuou a piorar, e os médicos decidiram entubar e fazer uma biópsia pulmonar. Conectada a um respirador artificial, Margarita entrou em coma após receber os sacramentos da confissão e unção dos enfermos.
No dia 10 de abril, terça-feira da semana antes da Páscoa, o padre Cioffi colocou uma relíquia de Luisa no peito de Margherita, enquanto ao seu redor liam as orações e os escritos de Luisa. No dia seguinte, as primeiras melhorias inexplicadas foram vistas no raio-x: em poucos dias Margherita começou a respirar sozinha e pode enfrentar serenamente também o terceiro transplante de rim.
Em seu estado de inconsciência, Margarita lembra: “O Senhor me mostrou o mal intrínseco da humanidade. Eu estava num lugar de idosos e moribundos sem poder me mexer, os trabalhadores se aproveitavam da gente, davam remédio para dormir para não ter problema. Ainda me lembro das imagens de um local onde preparavam os corpos dos mortos. Enquanto eu estava deitado em uma mesa, o Senhor Jesus me deixou ouvir as conversas ilícitas e maliciosas daqueles que estavam ao meu redor. Eles me colocaram em um caixão, deixando de fora um braço. O caixão era muito pequeno, meu corpo não cabia. A dor que eu sentia era muito intensa.
Veio um homem vestido de jaleco branco e comecei a orar: “Jesus, tem piedade de mim”. Quanto mais eu orava, mais o homem apertava minha mão. Foi muito tempo: o homem estava martelando meu braço para tentar fechar o caixão, durou muito tempo. O homem me disse que se eu tivesse parado de pedir misericórdia a Jesus, ele teria me deixado em paz: eu não parei de rezar. Então, finalmente, encontrei-me diante de nosso Senhor Jesus Cristo que me disse: “Filho, seus pecados estão perdoados”. Imediatamente, vi e senti sair de mim como uma fumaça, uma respiração, uma sombra negra. Meu corpo parecia muito leve. Eu me senti limpo.”
O QUE É NECESSÁRIO: TEMPESTADE LUISA COM SUAS ORAÇÕES!
Se queremos que a Serva de Deus continue, e até acelere, a sua ascensão à glória do altar, demos-lhe a oportunidade de realizar milagres de primeira classe.
A sua santidade e as graças já concedidas devem impregnar as nossas súplicas de uma confiança insaciável. Certamente é lícito rezar a ela em nossas necessidades diárias, mas não tenhamos medo de implorar dela verdadeiros milagres. Invoquemo-la ou façamos invocá-la em casos de doenças fatais, em que a ciência deve declarar-se impotente. É então que Luisa Piccarreta poderá mostrar o prodigioso poder de sua intercessão!
FAVOR DIVULGAR OS FAVORES RECEBIDOS!
Para a glória de Deus e de Luisa Piccarreta, por favor, escreva os favores obtidos, assine-os, se possível com duas testemunhas, e envie para:
Postulação para a Causa de Beatificação Luisa Piccarreta
Palazzo Arcivescoville 70059 Trani (BA) Itália
Milagre de Bryan por intercessão de Luisa
A intercessão de Luisa Piccarreta pela cura de Bryan Joseph Dobak Não havia nada de incomum em minha gravidez enquanto eu carregava Bryan até o fim em 12 de agosto de 1996, até 5 dias antes de sua cesariana programada. Em 7 de agosto de 1996, experimentei um evento pré-natal incomum, descrito neste documento, que se tornaria um dia significativo…
Outra Cura pela Intercessão de Luísa
Mais uma cura inexplicável obtida pela intercessão de Luísa Piccarreta onde a protagonista, desta vez, é uma concidadã de Luísa. O testemunho é dado diretamente pela pessoa que o vivenciou e conheceu Luísa durante a sua doença. O evento, de fato, ocorre na primeira metade dos anos 30, quando a Sra. LM .era …
Outro Milagre através de Luisa
“Vi a Luísa sentada, como um pátio com um chão bonito, como um espelho, e tinha muitas crianças por perto” https://www.luisapiccarretaofficial.org/news/luisa-saved-my-life/1779 O meu nome é Marta Maria Maegli. Nasci e moro na Cidade da Guatemala há 50 anos. Conheci os escritos de Luisa Piccarreta pela primeira vez durante o confinamento no ano passado. De alguma maneira …
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade