Sem medo dos castigos

Chama do AmorReino da Divina Vontade
Sem medo dos castigos
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

Sem Medo

As revelações de Jesus para Luisa Piccarreta são, entre muitas outras coisas, um ataque frontal ao medo.

Isso não é porque Jesus está jogando algum tipo de jogo mental conosco, tentando nos enganar com medo, mesmo quando os fatos indicam que o medo é a resposta adequada. Não, pelo contrário, é porque o medo não é – sempre – a resposta adequada ao que está diante de nós. Jesus diz a Luisa:

“Minha vontade exclui todo medo … Portanto, bana todo medo, se você não quiser me desagradar.”(29 de julho de 1924)

Se você soubesse o que significa ser olhado por Mimvocê não teria mais medo de nada.”(25 de dezembro de 1927)

“Minha filha, não tema; o medo é o flagelo do pobre nada, de tal maneira que o nada que é espancado pelos chicotes do medo se sente sem vida e perdendo-a. ” (Outubro de 12, 1930)

O medo é, essencialmente, um tipo de blasfêmia: pois quando intencionalmente sucumbir a ele (o medo como um mero emoção – um mero aumento da freqüência cardíaca, pressão arterial etc. – é simplesmente um sentimento que não está sob nosso controle direto e, portanto, não tem uma moral intrínseca de um jeito ou de outro; Jesus não nos repreende nem nos elogia por meros sentimentos) estamos implicitamente acusando Deus de não ter um plano; acusando-o de não ter onipotência ou bondade.

Você antecipa alguma tarefa diante de você no futuro que, ao ponderar agora, estremece? Não temas. A graça de executar a tarefa virá no momento em que você deve iniciar a execução. Jesus diz a Luisa:

“Somente no ato em que a criatura se põe a fazer o que eu quero, sou atraído a lhe dar a força necessária, ou melhor, superabundante – não antes … Quantos, antes de realizar uma ação, se sentem tão impotentes, mas como logo que começam a trabalhar, sentem-se investidos por uma nova força, por uma nova luz. Sou eu quem os investe, pois nunca deixo de fornecer a força necessária para fazer o bem. ” (Maio de 15, 1938)

Você teme a própria morte, ou os ataques dos demônios que possam existir naquele momento, ou a possibilidade do inferno (ou pelo menos o purgatório) após a morte? Banir esses medos também! Não entenda mal: nunca devemos ser irreverentes, relaxados ou presunçosos; nem devemos permitir que nossos Santo Medo de diminuir (isto é, o sétimo dom do Espírito Santo, que é mais como reverência e pavor ao pensar em alguém que amamos sofrer por causa de nossas ações, e não é o tipo de medo pelo qual estou aqui advertindo) – mas há uma diferença infinita entre temendo castigos, morte, inferno, demônios e purgatório e simplesmente estar zeloso e sério em relação a eles. O último é sempre nosso dever; o primeiro é sempre uma tentação.

Jesus diz a Luisa:

“O diabo é a criatura mais covarde que pode existir, e um ato contrário, um desprezo, uma oração são suficientes para fazê-lo fugir. … assim que ele vê a alma resoluta em não querer prestar atenção à sua covardia, ele foge aterrorizado. ” (25 de março de 1908) Jesus também fala as palavras mais consoladoras que se possa imaginar para Luísa sobre o momento da morte; tanto que qualquer um que perceber que essas palavras são genuinamente do Nosso Senhor, ao lê-las, perderá todo o medo desse momento. Ele disse a ela: “[No momento da morte] as paredes caem, e ela pode ver com seus próprios olhos o que eles haviam dito antes. Ela vê seu Deus e Pai, que a amou com muito amor … Meu Deus é tal, querendo que todos sejam salvos, que eu permita a queda dessas paredes quando as criaturas se encontrarem entre a vida e a morte – no momento em que os a alma sai do corpo para entrar na eternidade – para que eles possam fazer pelo menos um ato de contrição e amor por Mim, reconhecendo minha adorável Vontade sobre eles. Posso dizer que lhes dou uma hora de verdade, para resgatá-los. Oh! se todos soubessem minhas indústrias de amor, que realizo no último momento de suas vidas, para que não escapassem de minhas mãos mais do que paternas – não esperariam por esse momento, mas Me amariam a vida toda. (Março de 22, 1938)

Através de Luisa, Jesus também está nos implorando para não temer a Ele:

“Sinto-me triste quando pensam que sou severo e faço mais uso da justiça do que da misericórdia. Eles agem comigo como se eu os atacasse em cada circunstância. Oh! como me sinto desonrado por esses. … apenas de uma olhada na minha vida, eles podem notar que eu fiz apenas um ato de justiça – quando, para defender a casa de meu pai, eu peguei as cordas e as prendi à direita e à esquerda, expulsar os profanadores. Todo o resto, então, era toda Misericórdia: Misericórdia, minha concepção, meu nascimento, minhas palavras, minhas obras, meus passos, o Sangue que derramei, minhas dores – tudo em Mim era amor misericordioso. No entanto, eles me temem, enquanto devem se preocupar mais que eu. (Junho de 9, 1922)

Como você pode temê-lo? Ele esteve mais perto de você que sua mãe, mais perto de você que seu cônjuge – por toda a sua vida – e, pelo resto da vida, permanecerá mais perto de você do que qualquer um, até o momento em que seu corpo é chamado pela profundezas da terra no julgamento geral. Nada pode separar você do amor de Deus. Não o tema. Jesus também diz a Luisa:

“Assim que um bebê é concebido, o My Conception contorna a concepção do bebê, formando-o e mantendo-o defendido. E quando ele nasce, Meu Nascimento se coloca ao redor do recém-nascido, para contorná-lo e dar-lhe as ajudas do Meu Nascimento, das Minhas lágrimas, dos Meus lamentos; e até o meu hálito o envolve para aquecê-lo. O recém-nascido não me ama, embora inconscientemente, e eu o amo como loucura; Amo sua inocência, Minha imagem nele, amo o que ele deve ser. Meus Passos dão seus primeiros passos vacilantes para fortalecê-los, e eles continuam dando o último passo de sua vida, para mantê-los seguros na rodada de Meus Passos … E posso dizer que até Minha Ressurreição anda por aí seu sepulcro, esperando o tempo propício para chamar, pelo Império da Minha Ressurreição, sua Ressurreição do corpo à Vida Imortal. ” (Março de 6, 1932)

Portanto, não tema a Jesus. Não tema o diabo. Não tema a morte.

Sem medo dos castigos iminentes

Não tema o que em breve virá ao mundo. Lembrar; Jesus não está jogando jogos mentais conosco. Ele está nos dizendo para não ter medo, porque não há causar pelo medo. E por que, mais especificamente, não há motivo para medo? Por causa de sua mãe. Jesus diz a Luisa:

E então, há a rainha do céu que, com seu império, reza continuamente para que o reino do divino venha à terra, e quando alguma vez lhe negamos algo? Para nós, suas orações são ventos impetuosos que não podemos resistir a ela. … Ela colocará em fuga todos os inimigos. Ela criará [seus filhos] em seu ventre. Ela os ocultará em Sua Luz, cobrindo-os com Seu Amor, nutrindo-os com Suas próprias mãos com o alimento da Vontade Divina. O que essa Mãe e Rainha não farão no meio disso, Seu Reino, por Seus filhos e por Seu povo? Ela dará graças inéditas, surpresas nunca vistas, Milagres que abalarão o céu e a terra. Nós damos a ela todo o campo livre, para que ela forme para nós o reino de nossa vontade na terra. (Julho de 14, 1935)

Você deve saber que eu sempre amo meus filhos, minhas amadas criaturas; eu me viraria do avesso para não vê-los atingidos; tanto que, nos tempos sombrios que estão chegando, eu os coloquei todos nas mãos de minha Mãe Celestial; confiei-lhes a Ela, para que Ela os guarde para Mim sob Seu manto seguro. Eu darei a ela todos aqueles a quem ela quiser; até a morte não terá poder sobre aqueles que estarão sob custódia de minha mãe. ” Agora, enquanto Ele dizia isso, meu querido Jesus me mostrou, com fatos, como a Rainha Soberana desceu do Céu com uma majestade indizível e uma ternura totalmente materna; e Ela andou no meio de criaturas, em todas as nações, e marcou Seus queridos filhos e aqueles que não deveriam ser tocados pelos flagelos. Quem quer que minha mãe celeste tocasse, os flagelos não tinham poder para tocar aquelas criaturas. O doce Jesus deu a sua mãe o direito de trazer a segurança a quem quisesse. (Junho de 6, 1935)

Como, querida alma, você poderia sucumbir ao medo, conhecendo essas verdades sobre sua Mãe Celestial?

Por fim, lembremos que esse ataque frontal completo ao medo que encontramos nas revelações de Jesus a Luísa não passa de algum tipo de ensino quieto ou oriental que nos aconselha a extinguir a nós mesmos e a nossas paixões – não, qualquer advertência contra um determinado vício. As palavras de Jesus para Luisa são sempre uma advertência para garantir que a virtude oposta seja encontrada florescendo em nossas almas! Portanto, sempre que Jesus nos adverte contra medo, Ele nos adverte para coragem. Jesus diz a Luisa:

“Minha filha, você não sabe que o desânimo mata almas mais do que todos os outros vícios? Portanto, coragem, coragem, porque assim como o desânimo mata, a coragem revive e é o ato mais louvável que a alma pode fazer, porque, embora desanimada, por esse mesmo desânimo, ela desperta coragem, desfaz a si mesma e espera; e se desfazendo, ela já se encontra refeita em Deus. ” (Setembro de 8, 1904)

“Quem adquire nome, nobreza, heroísmo? – um soldado que se sacrifica, que se expõe em batalha, que dedica sua vida por amor ao rei, ou outro que fica de pé akimbo [com os braços pendurados na cintura]? Certamente o primeiro. (Outubro de 29, 1907)

“A timidez reprime a graça e dificulta a alma. Uma alma tímida nunca será boa em operar grandes coisas, nem para Deus, nem para o próximo, nem para si mesma … ela sempre tem os olhos fixos em si mesma e no esforço que faz para caminhar. A timidez a faz manter os olhos baixos, nunca altos … Por outro lado, em um dia uma alma corajosa faz mais do que uma tímida em um ano. ” (12 de fevereiro de 1908).

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

Apressando a Vinda do Reino
Era do Amor Divino

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?