Olá, sou Renata e quero contar o que eu era antes da Da Divina Vontade e o que me tornei depois de me consagrar à Divina Vontade.
Eu tenho uma longa caminhada na nossa Igreja Católica Apostólica Romana. Comecei num grupo de jovens e um tempo depois conheci a Renovação Carismática; tive meu batismo no Espírito Santo.
Foi um momento muito forte pra mim, começou ali meu caminho de conversão para uma vida de santidade. Mas com o tempo isso foi esfriando. Continuava indo as missas, mas era mais por conveniência que por amor à Jesus.
Com o passar do tempo senti um chamado muito forte do Senhor. E pedi permissão para ser catequista à uma freira responsável pela catequese em minha cidade. Não foi fácil! Foi todo um aprendizado com as crianças. Eu queria passar para as crianças um Jesus que eu nem conhecia direito, um amor a Ele que era frio sem vida.
Mas continuava que eu sabia que o caminho certo era estar na igreja, mesmo sem entender nada direito. Só que aquela situação me incomodava; Eu não tinha paz.
Foi então que no fim de 2018 fiz um pedido à Nossa Senhora, que eu queria estar mais próxima dela, e conhecer melhor ela, saber da vida dela; pois ninguém ama aquilo que não conhece e eu desejava amar verdadeiramente ela e Jesus. Ela me atendeu e ela foi me mostrando caminhos por vídeos no You Tube, de comportamento cristão. Nisso passei a ter estudos bíblicos diários e com isso fui mudando o meu jeito;
Mas ainda não era significativas as mudanças, pois comecei a ver todo mundo como pecador e eu era a “santa”. Faltava algo que fosse radical. Um dia conversando com um primo que é padre falei para ele como estava me comportando mal em uma determinada situação. Ele me disse que Deus havia deixado para nós o livre arbítrio. Então eu disse para ele que preferia não ter o livre arbítrio, talvez assim não faria tantas coisas erradas.
E na manhã seguinte rezei pedindo à Nossa Senhora que me ensinasse a fazer a vontade de Deus como ela sempre fez! Nunca tinha ouvido falar em Divina Vontade. E um tempo depois em um vídeo no You tube conheci a Aline do canal Fiat Voluntas Tua Brasil, fiz um comentário e ela me colocou na Secretaria da Divina Vontade.
E de um comportamento explosivo passei a ter calma e paciência. Passei a trabalhar com mais gosto e alegria; mesmo vendo tanta injustiça. Não evidencio nas pessoas o pecado, mas procuro mostrar com o meu comportamento como é maravilhoso ter um Deus próximo e amoroso. Coisas que me tiravam do sério, hoje não me aborrecem mais.
Passo por testes sempre, mas procuro está ofertando tudo à Jesus e meditando constantemente. Levanto bem cedo para fazer as orações que são necessárias à todos para estar vivendo na Vida na Divina Vontade e passo o dia chamando Jesus para estar presente em tudo que faço!
É constante a luta com minha vontade humana, tendo que fazê-la morrer todo dia; não é fácil; mas quando se consegue pela Divima Vontade é uma paz e alegria que não tem como explicar.
Só sei que hoje me sinto preenchida pelo amor de Jesus e Nossa Senhora .
A Divina vontade mudou minha vida e eu desejo cada dia mais viver plenamente no querer de Deus. Fiat.
Meu nome é Renata Lílian Prates Dos Santos. Moro no interior de Minas Gerais.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade